Veja como é a produção e testes do drone Mavic 2 na fábrica da DJI
Créditos: Reprodução/DroneXL/YouTube

Veja como é a produção e testes do drone Mavic 2 na fábrica da DJI

Vídeo termina com algumas imagens do que parece ser um grande drone para uso agrícola

Um pequeno vídeo divulgado nesta terça-feira na Web mostra partes do processo de produção e testes do drone Mavic 2 na fábrica da DJI. O vídeo foi divulgado originalmente na rede social chinesa Weibo por Xie Tiandi, porta-voz da DJI, e depois republicado no YouTube pelo site DroneXL.

24/10/2018 às 20:54
Análise

Análise: DJI Mavic 2 Pro - O melhor drone já desenvolvido pel...

Sensores em todas as direções, câmera de alta qualidade e a portabilidade da linha Mavic

Em seu post original na rede social chinesa, Tiandi disse o seguinte: "Pela primeira vez nos 14 anos desde sua criação, a DJI divulgou o atual processo de produção na fábrica. Você pode ver os processos de montagem e testes altamente automatizados no vídeo. Em outubro do ano passado, o presidente da DJI, Luo Zhenhua, divulgou na cerimônia de premiação ‘National Quality Benchmark 2019’ que as fábricas da DJI implementaram um sistema de informações próprio chamado DJI Smart Solution para melhorar o nível de automação e inteligência de todo o processo de fabricação".

O vídeo mostrando a fábrica da DJI mostra a montagem altamente automatizada do drone DJI Mavic 2. Nele também é possível ver alguns dos testes realizados, incluindo testes de voo, antes que estas aeronaves não tripuladas possam sair da fábrica. O vídeo só mostra o drone DJI Mavic 2 e não o DJI Mavic 2 Pro, mas o processo de produção deste segundo não deve ser muito diferente.

Veja como é a produção e testes do drone Mavic 2 na fábrica da DJI
Reprodução/DroneXL/YouTube

A produção do DJI Mavic 2 parece altamente automatizada e vários robôs podem ser vistos em ação durante o processo de montagem. Braços robóticos da Yaskawa movem os drones eficientemente através de partes do processo de montagem e calibração. O nome DJI Smart Solutions também é mostrado com destaque no vídeo.

O vídeo termina com algumas imagens do que parece ser um grande drone para uso agrícola, o que pode indicar que a DJI está trabalhando em um novo modelo para este setor.

Fonte: DroneXL
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.