Neuralink pode mostrar primeiro humano com um chip no cérebro em 28 de agosto
Créditos: Reprodução/ TweakTown

Neuralink pode mostrar primeiro humano com um chip no cérebro em 28 de agosto

Empresa de Elon Musk marcou evento para mostrar os avanços feitos nos últimos meses

Leitura Rápida

  • Elon Musk confirmou evento para falar sobre os avanços feitos pela Neuralink
  • A startup criada por Musk tem como principal projeto um chip, instalado em cérebros humanos
  • Ele será responsável por ler os pensamentos das pessoas e responde-lo em qualquer dispositivo
  • O esperado é que a empesa apresente os resultados feito com pessoas

Mais uma companhia de Elon Musk promete trazer novidades em 2020. A Neuralink, startup de biotecnologia - responsável pelo desenvolvimento do chip que irá transformar um cérebro humano em um computador -, irá fazer anúncios na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto. Ainda não está confirmado o que será informado, mas o esperado é que sejam divulgados os resultados dos primeiros testes em seres humanos.

21/07/2020 às 13:46
Notícia

Chip da Neuralink, startup de Elon Musk, transmitirá música d...

Os primeiros testes em humanos devem ser feitos ainda este ano

Em geral, Musk deve mostrar quais avanços a empresa fez nos últimos tempos. Em 2019 já havia sido anunciado que os testes em pessoas deveriam começar em 2020. O esperado é que com esse evento essa possibilidade seja oficial e mostre o equipamento em funcionamento.

O rumor vem de um anúncio no Twitter pessoal de Musk. Ele mesmo informa sobre a possibilidade de demonstrações reais, com pessoas, que podem ser reveladas no próximo dia 28. Ele escreve "Neurônios funcionando em tempo real no dia 28 de agosto. O Matrix dentro do Matrix"

O chip é chamado de BCI, que é a sigla para Brain Computer Interface, ou Interface de computador de cérebro, em tradução livre. Ele é totalmente desenvolvido pela startup Neuralink, que foi fundada por Elon Musk, CEO da Tesla e entusiasta de tecnologia. 

O projeto propõe que o cérebro humano seja conectado com máquinas externas. Isso permitiria que equipamentos fossem controlados apenas com o pensamento. As possibilidades são inúmeras, desde coisas simples do dia a dia, como checar a previsão do tempo, até auxiliar pessoas com diferentes necessidades especiais.

Continua após a publicidade

 

Para que isso seja possível, um chip é instalado no cérebro das pessoas. É necessário uma cirurgia invasiva, para que o equipamento seja inserido. Se tudo der certo, os seus pensamentos são lidos pelo chip, que te dão a resposta em tempo real, em qualquer máquina que estiver em sua frente. 

O evento de sexta-feira deve mostrar até onde a Neuralink conseguiu concluir o planejamento. Esse é um projeto de longo prazo, portanto pode ser que nem todas as funções já estejam prontas.

Via: TweakTown
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.