Função
Créditos: Reprodução/Samsung Mobile

Função "Localizar meu dispositivo" da Samsung poderá funcionar offline

Empresa está liberando atualização gradualmente

A Samsung está liberando uma atualização para sua ferramenta "Localize meu dispositivo" para adicionar a capacidade de usar o recurso offline, de acordo com informações do site 9to5google. A localização agora pode funcionar mesmo se o dispositivo não estiver conectado ao WiFi ou dados móveis, o que vai facilitar muito a vida de um usuário que perder seu celular ou até mesmo for roubado. 

Você perdeu seu aparelho? Experimente o serviço "Localizar meu dispositivo"

A nova opção começou a aparecer de maneira gradual para alguns usuários dos Estados Unidos. Segundo o jornalista do XDA Developers Max Weinbach, no Twitter, a empresa está apresentando o novo recurso a seus clientes por notificações push e atualização do sistema. Um usuário de smartphone Samsung da Itália comentou na publicação que também recebeu a novidade, mas outra pessoa do Canadá revelou ainda não ter acesso à opção de rastreio offline.

Por conta dessa atualização gradual, não sabemos para quais países a Samsung está liberando o recurso primeiro. Esperamos que ele chegue em breve para o Brasil. Mesmo que seu chip seja removido, ainda há possibilidade de rastrear o aparelho.

Como funciona

Basicamente, o rastreamento offline funciona com a ajuda de celulares e tablets da marca próximos ao dispositivo que será rastreado, já que os dispositivos Samsung Galaxy que têm o recurso ativado podem escanear a área em busca de outros. Dessa forma, eles podem apontar a localização de um smartphone ou tablet perdido e até mesmo de relógios ou fones de ouvido que tenham conexão com eles.

24/08/2020 às 16:25
Notícia

Quem se sai melhor caindo: Galaxy Note20 Ultra ou iPhone 11 P...

Um dos aparelhos se mostrou muito melhor quando falamos de resistência

Continua após a publicidade

Portanto, a localização offline vai depender de outros dispositivos Samsung ao redor. Essa função pode não ser muito eficaz em áreas rurais ou em locais onde há uma densidade menor de dispositivos, mas é uma atualização muito bem-vinda que pode ajudar os proprietários de aparelhos perdidos ou roubados a recuperá-los com mais frequência.

O recurso de rastreamento offline está disponível na versão 7.1.08.0 do aplicativo Find my Mobile (Localize meu dispositivo), que está sendo lançado agora. Você pode atualizá-lo manualmente ou esperar uma notificação do sistema da Samsung.

Fonte: 9to5google
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.