O estranho problema de tela verde que apareceu no começo do ano em diversos modelos Galaxy S20 aparentemente começou a surgir novamente, desta vez em aparelhos recém-lançados da Samsung. De acordo com o Sam Mobile, proprietários de aparelhos das linhas Galaxy Tab S7, Galaxy Tab S7+, e o Galaxy Note 20 Ultra estão se queixando de um tom esverdeado em seus displays.
Créditos: Reprodução / Regard News
Aparentemente, o problema tem alguma relação com a diminuição do brilho da tela. De acordo com os relatos, a partir de um determinado nível, a tonalidade verde começa a surgir. Até onde se sabe, apenas a variante Snapdragon do Galaxy Note 20 Ultra está sofrendo com o problema. É um questão curiosa, considerando o fato de o problema anterior ter afetado principalmente a versão Exynos da série Galaxy S20.
Indo um pouco além, é possível especular que o fato de a linha Galaxy Tab S7 estar sendo atingida pode indicar que o problema não teria relação com os drivers dos displays Super AMOLED, como foi ventilado inicialmente.
Samsung destaca algumas características desconhecidas pelos u...
Destaque vai para o compartilhamento da senha de Wi-Fi e de músicas com os amigos
É importante atentar também para a questão de que o problema não se limita apenas à Samsung, já que outros fabricantes como Apple e Google tiveram alguns aparelhos também afetados. O iPhone 11, por exemplo, enfrentou a mesma questão, assim como os aparelhos Pixel 4 e OnePlus 8 Pro, além de vários outros.
A boa notícia é que o problema – pelo menos na grande maioria dos casos – muito provavelmente não tem qualquer relação com defeitos de hardware. Conforme relata o próprio Sam Mobile, praticamente todos os modelos Galaxy S20 afetados pela tela esverdeada no início do ano tiveram o problema resolvido com apenas uma única atualização de software.