WhatsApp prepara nova interface para chamadas
Créditos: Reprodução/Neowin.net

WhatsApp prepara nova interface para chamadas

Uma versão preliminar da interface apareceu no Beta mais recente do aplicativo

De acordo com informações do site WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em uma nova interface para a tela de chamadas, que basicamente posiciona todos os botões na parte inferior da tela do aplicativo. A nova interface ainda está em desenvolvimento e foi descoberta na versão Beta mais recente - 2.20.198.11 - para Android do popular aplicativo de mensagens. 

10/08/2020 às 09:47
Notícia

WhatsApp trabalha no suporte para login em múltiplos disposit...

Uma versão do aplicativo WhatsApp para iPad também está em desenvolvimento

Além de posicionar todos os botões relacionados à chamada na parte inferior da tela, como o botão para ativar/desativar o microfone e o botão para ativar/desativar a câmera do smartphone, o botão para desligar agora é exibido com mais destaque.

Outras novidades descobertas pelo WABetainfo na versão Beta do WhatsApp incluem um novo ringtone para chamadas em grupo e um novo tipo de animação para as figurinhas (stickers) animadas. O novo ringtone para chamadas em grupo deve ajudar o usuário a distinguir mais claramente este tipo de chamada de uma individual, já que na versão atual do aplicativo o mesmo toque é reproduzido toda vez que um usuário recebe uma chamada seja de uma única pessoa ou de um grupo.


Nova interface para a tela de chamadas
ainda está em desenvolvimento
(Reprodução/WABetainfo)

Usuários interessados em testar as versões Beta do WhatsApp para Android podem fazer isso como parte do Google Play Beta Program a partir deste link. É importante destacar que o número de vagas para testadores é limitado, mas novas vagas podem ser disponibilizadas no futuro.

Ainda sobre as novidades para o WhatsApp, recentemente surgiram informações de que os desenvolvedores do aplicativo estavam trabalhando no suporte para login em múltiplos dispositivos sem depender da conexão ao smartphone, em uma versão do aplicativo específica para o iPad, nova opção para silenciar permanentemente as notificações de grupos e conversas individuais, melhorias no suporte para expiração de mensagens e melhorias na interface de pesquisa avançada do aplicativo.

Já no início deste mês de agosto o WhatsApp ganhou uma ferramenta para ajudar os usuários a detectar notícias falsas compartilhadas no aplicativo. Quando o usuário recebe o link para uma notícia compartilhada, ele pode clicar no pequeno ícone da lupa exibido ao lado dele para procurar informações relacionadas e assim confirmar se a notícia é falsa ou verdadeira. Saiba mais aqui.

Fonte: WABetaInfo
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.