Veja como criar código QR de seu perfil no Instagram
Créditos: Reprodução/ dicaappdodia

Veja como criar código QR de seu perfil no Instagram

O app está com uma nova funcionalidade para compartilhar o seu perfil

Leitura Rápida

  • Para fazer o seu próprio QR Code do Instagram você precisa:
  • Abrir o app
  • Ir em seu perfil
  • Clicar nas três abas, do canto superior direito do app
  • Clicar em 'Código QR'
  • Depois disso, você pode personalizar a tela, ou compartilhar diretamente

O Instagram está modificando a sua ferramenta de QR Code, ou código QR, e as nametags. A empresa está adicionando a possibilidade de leitura do código por qualquer app de câmera, não apenas o próprio Instagram. O objetivo é tornar o compartilhamento do seu perfil mais fácil. 

Como fazer meu próprio QR Code

Para gerar seu código, primeiramente, você precisa abrir o app do Instagram. Clique na primeira aba da direita para a esquerda, que é o seu perfil. É onde a sua foto do ícone do app está. 

19/08/2020 às 14:18
Notícia

Agora você pode usar um QR Code pessoal no Instagram com qual...

Recurso substituirá o sistema de Nametags do aplicativo

Você vai abrir o seu próprio perfil, com todos os seus dados, que são compartilhados na plataforma. Na parte superior direita do app há uma aba com três barras, paralelas uma a outra. Clicando ali você vai abrir mais opções.

A terceira é "Código QR". Clicando nesta opção automaticamente é gerado o seu código. Você pode apenas compartilhá-lo do modo que está, sem fazer nenhuma modificação. Seus contatos vão conseguir encontrar o seu perfil de forma simplificada.

Continua após a publicidade

Personalizar o seu QR Code

Como mencionado acima, o QR fica pronto assim que o usuário clica na opção. Apesar disso, é possível fazer algumas modificações e personalizar o seu código. São disponibilizadas três opções para o usuário.

A primeira é a cor. O app vai adicionar o seu degradê já conhecido, que vai do roxo ao azul. Se você clicar no fundo, você consegue alterar esse padrão. Outras cores como degradê de azul, verde e laranja também estão disponíveis. 

A segunda opção é Emoji. Para alternar, você precisa clicar na aba que diz "cor", na parte central superior da tela. Novamente, clicando na parte traseira o app vai abrir todas as opções de emojis disponíveis. O usuário pode escolher de acordo com o que mais combina com ele. 

A terceira e, última opção, é a selfie. Novamente, para alternar para essa opção é necessário clicar na parte superior centra, onde está escrito "emoji". Ela irá trocar para selfie e vai abrir a câmera frontal de seu smartphone. O usuário pode fazer uma foto de si mesmo.

É possível escolher, pelo menos até o momento, apenas uma, das três opções. Ou seja, se o usuário quiser por a cor com o emoji, não é possível. Mas sim, apenas a cor, ou apenas o emoji, por exemplo. 

Compartilhando o QR Code

Continua após a publicidade

No final, quando a personalização for escolhida, basta clicar em compartilhar. Você seleciona e envia para o contato que desejar. Ele vai conseguir encontrar o seu perfil com facilidade.

Está pronto. A proposta é que o método de compartilhamento seja fácil e prático. Esse sistema já é implementado em outras redes sociais, como o SnapChat, por exemplo. Portanto, os usuários que tiverem familiarizados com a rede social, verão algumas semelhanças.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.