Novas renderizações do Google Pixel 5 mostram três câmeras traseiras
Créditos: Reprodução/ OnLeaks e Pricebaba

Novas renderizações do Google Pixel 5 mostram três câmeras traseiras

O próximo smartphone da Google pode ser equipado com sensor de digitais na traseira

Leitura Rápida

  • Novas renderizações do Pixel 5 foram divulgadas pelo leaker OnLeaks
  • Elas mostram três câmeras na traseira, com um scanner de digitais logo abaixo
  • As cores são texturizadas, mas pode ser que tenha uma opção em preto total e também verde
  • O display é de 5,7 ou 5,8 polegadas, segundo o vazamento
  • Há uma câmera frontal em um buraco na tela
  • Ainda não há uma data correta para o lançamento, mas é esperado que ele seja apresentado em setembro

A próxima linha de smartphones da Google, o Pixel 5, deve ser apresentada em algum momento de setembro. A empresa já anunciou que está desenvolvendo o dispositivo e irá apresentar também o Pixel 4a 5G. Apesar de já ser confirmado, ainda não há informações oficiais sobre o aparelho. Recentemente, um vazamento feito pelo famoso leaker OnLeaks mostrou como será o próximo dispositivo.

Essas renderizações publicadas não tem nenhuma confirmação. É esperado que, assim como muitos dispositivos divulgados pelo leaker, o design geral seja mantido. Apesar disso, pode ser que a empresa faça algumas modificações em algumas partes do aparelho. 

Um dos principais pontos do dispositivo são seu conjunto de câmeras traseiras. A Google se manteve resistente por muito tempo, colocando apenas uma lente em seus smartphones Pixel. Ela conseguia fazer os efeitos de múltiplas lentes apenas com pós-processamento. Isso mudou nas últimas versões, quando finalmente a empresa entregou diferentes opções de lentes para seus clientes.

O sistema fica em um quadrado, colocado no lado esquerdo. São três lentes e um flash. Logo abaixo, na parte central da traseira, há um scanner de digitais. Isso mostra que a empresa não irá adicionar tecnologia para desbloqueio diretamente na tela do Pixel 5. 

A parte frontal mostra uma tela que ocupa praticamente toda a extensão. A câmera frontal está em um "buraco na tela", dispensando o notch. Há quem goste da solução, como também há vários críticos desse sistema. O vazamento indica que o display terá de 5,7 polegadas ou 5,8 polegadas. 

As renderizações mostram opções texturizadas, ou um preto sólido. Há rumores que a empresa também lance uma opção em verde. Apesar disso, essa opção não apareceu no vazamento. 

Continua após a publicidade

20/08/2020 às 18:50
Notícia

Google Pixel 5 e 4a 5G tem lançamento previsto para 30 de set...

Informações também apontam possível preço do Pixel 5

Os rumores indicam que tanto o Google Pixel 4a 5G quanto o Google Pixel 5 terão o SoC Snapdragon 765G, da Qualcomm. Também é esperado que a tela tenha sido atualizada, oferecendo qualidades melhores. Alguns rumores afirmam que a Google vai oferecer resolução QHD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Outra especulação fala que o smartphone deve ser equipado com uma bateria de 3.080 mAh. Lembrando que nada foi confirmado oficialmente.

Ainda não há uma data correta de lançamento. Há um padrão na indústria que, quando algum dispositivo está próximo de ser lançado, seus vazamentos aumentam. Pode ser que isso indique que a Google pode anunciar o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G em breve e que o rumor que indicava o dia 30 de setembro seja confirmado.

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.