Update 20197 do Windows 10 para Insiders traz novo gerenciador de discos
Créditos: Microsoft

Update 20197 do Windows 10 para Insiders traz novo gerenciador de discos

Quebrando a tradição, atualização veio num fim de semana para o Dev Channel

A Microsoft esta distribuindo neste fim de semana o update do Windows 10 mais recente para o Dev Channel dos participantes do Windows Insider. A build 20197 não vem com tantas novidades, mas chama a atenção seu novo "gerenciador de discos" que poderá ser encontrado no menu de configurações depois do update.

O gerenciador de discos dentro do menu de configurações não chega a trazer novas funções que você não poderia encontrar antes. Em vez disso ele apenas agrega esses recursos numa página dentro das configurações do Windows 10 para a usabilidade ficar mais simples e intuitiva.

Esse tipo de update costuma chegar para os Insiders na quarta-feira, mas dessa vez a Microsoft acabou atrasando enquanto corria atrás de corrigir bugs. Pelo menos a semana não passou em branco e a build 20197 chegou ontem, dia 21 de agosto.

24/11/2019 às 13:30
Vídeo

TUTORIAL: Como fazer uma partição do seu drive de um jeito rá...

Crie um drive isolado de backup em menos de cinco minutos e deixe seus arquivos mais protegidos

Continua após a publicidade

O Windows Insider é o programa da Microsoft para que seus usuários interessados possam se cadastrar e testar atualizações do Windows 10 antes delas serem distribuídas para todo mundo. O Dev Channel é o canal que primeiro recebe esses updates, então ainda vai um tempo até o gerenciador de discos no menu de configurações ser distribuído para todos os usuários normais também.

Aproveitando o "embalo" deste update, a Microsoft anunciou também que a atualização que traz novos recursos para o app Your Phone do sistema agora está sendo distribuída para todos os usuários. Infelizmente o app segue restrito a ter compatibilidade total apenas com celulares da Samsung.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.