Asus está abrindo inscrições para usuários Beta do Android 11 no Zenfone 6
Créditos: Divulgação/ Asus

Asus está abrindo inscrições para usuários Beta do Android 11 no Zenfone 6

Os interessados devem se cadastrar até 4 de setembro, para ter acesso a versão beta do SO

Leitura Rápida

  • A Asus está começando as inscrições de seus usuários de Zenfone 6, que querem testar o Android 11 Beta
  • Quem quiser, precisa estar com o seu smartphone na versão mais recente do sistema e solicitar o acesso antecipado
  • As inscrições serão feitas até o dia 4 de setembro e o sistema será disponibilizado depois disso
  • Qualquer usuário pode solicitar o acesso antecipado ao novo sistema operacional

Atualmente, todas as atenções das notícias da Asus estão levando ao próximo smartphone topo de linha da empresa, o Zenfone 7. Enquanto a empresa não revela o seu próximo produto, uma novidade para a atual geração, o Zenfone 6, chegou. Os usuários que tiverem interesse em testar o Android 11 antecipadamente, na versão beta, já podem solicitar o acesso.

Comunicado oficial Asus

A versão mais recente do sistema operacional da Google é o Android 10. A empresa responsável pelo sistema ainda não está distribuindo amplamente, mas algumas fabricantes já tem acesso às novidades.Além da Asus, a Samsung também está oferecendo uma versão beta para seus clientes, por exemplo.

Até o momento, a atualização beta só está disponível para os usuários do Zenfone 6, que é a smartphone da empresa mais recente no mercado. Para quem quiser ter as novidades, de forma antecipada, basta ir em configurações < atualizações do sistema < clicar nas engrenagens no canto superior direito < e selecionar a opção de iniciar os testes beta.

Isso vai garantir que a Asus tenha conhecimento que você deseja participar dos testes. Posteriormente a empresa vai checar quais aparelhos estão aptos para receber a versão Beta e disponibilizar para eles.

Os usuários que tiverem interesse em se inscrever, precisam atualizar seu software atual para a versão 17.1810.2008.171, do Android 10 mais recente. Neste sistema há uma opção de recurso de inscrição beta, diretamente no menu de atualização do sistema. Não é necessário acessar nenhum site paralelo, todas as ferramentas para testar o SO estão na própria atualização.

Os usuários que tiverem interesse em se inscrever, precisam atualizar seu software atual para a versão 17.1810.2008.171

 

Os usuários que tiverem interesse em testar o Android 11 beta, precisam se inscrever até o dia 4 de setembro. A Asus enviará a confirmação dos participantes selecionados para sua inscrição por e-mail. Todos que tiverem interesse são aptos para os testes, o único pré-requisito listado é que o carregador de inicialização do dispositivo esteja em seu estado 'bloqueado'.

Continua após a publicidade

O próprio smartphone vai começar a instalar a atualização e, os próximos passos, será feito de forma autônoma. É importante lembrar que quando atualizações grandes, como esta, estão sendo instaladas em seu dispositivo, ele deve estar completamente carregado, ou plugado à uma fonte de energia. Além disso, também é recomendado que ele esteja conectado à uma rede Wi-Fi estável, que vai garantir que todo o pacote seja instalado no smartphone. 

Outra informações que é importante saber antes de iniciar o update, é que essa é uma versão Beta. Ou seja, o sistema ainda está passando por ajustes. Por mais que seja uma versão praticamente final, com poucas modificações antes do lançamento geral, ele ainda está sendo testado. Quando o usuário concorda em entrar no programa, ele está automaticamente está se voluntariando a testar as novidades de forma antecipada, mesmo que tenham problemas. 

18/08/2020 às 20:57
Notícia

Zenfone 7: teaser da ASUS indica uso de câmera giratória no c...

Smartphone que será apresentado no dia 26 pode adotar mecanismo similar ao que temos no Zenfone 6

Em alguns casos, alguns bugs, problemas e travamentos podem acontecer. Isso porque ainda é necessário fazer alguns ajustes gerais, em funções do sistema, antes de ele ser distribuído para os demais aparelhos que terão suporte. Quem concordar com esses problemas, pode instalar e ter acesso ao sistema operacional antes dos demais.

É esperado que o Zenfone 7 seja apresentado com Android 10 e, posteriormente, uma atualização seja enviada aos dispositivos. Isso ainda não foi confirmado, mas deve ser falado na apresentação do smartphone, no dia 26 de agosto.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.