Defender Antivírus não poderá mais ser desativado permanentemente no Windows 10
Créditos: Microsoft / Reprodução

Defender Antivírus não poderá mais ser desativado permanentemente no Windows 10

Microsoft removeu alteração em registro que permitia a alteração

Usuários do Windows 10 começaram a receber uma nova atualização que eliminou a possibilidade de desabilitar de forma permanente o Microsoft Defender Antivírus. A partir do update 4.18.2007.8 (August 2020), não será mais possível desativar o programa através da edição da chave de registro “DisableAntiSpyware”. 

A empresa se justificou alegando que essa opção não se destina a usuários domésticos, já que a mesma deve ser utilizada por profissionais para instalação de outros softwares antivírus. Além disso, segundo ela, o Defender já se desliga automaticamente ao detectar outro programa semelhante.

Como ressalta o site Windows Latest, apesar da decisão da Microsoft, ainda é possível usar as Diretivas de Grupo, o próprio aplicativo de Segurança do Windows ou até mesmo softwares de terceiros para desabilitar temporariamente o Defender – o mesmo se ativa automaticamente após algum tempo. 

21/08/2020 às 11:33
Notícia

Aplicativo verifica se imagem do Windows e Office são origina...

O app funciona como um verificador de ISO genuíno do Windows e do Office

Por padrão, o Windows 10 não inclui uma opção de desativação permanente do antivírus proprietário da Microsoft, contudo, é possível utilizar softwares antimalware de terceiros junto ao Defender.

Durante o processo de instalação de um software semelhante, por exemplo, a proteção integrada do Windows 10 é desabilitada automaticamente, permitindo a escolha do programa antivírus padrão, dispensando assim qualquer modificação manual nas configurações do sistema.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar, porém, que não é indicada a utilização de vários programas antimalware ao mesmo tempo, já que podem ocorrer conflitos.

Via: Windows Latest Fonte: Microsoft
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Os novos SMARTPHONES da LG: K52, K62 e K62+ | Unboxing

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.