A fabricante chinesa DJI divulgou um comunicado oficial negando que sejam verdade as informações publicadas recentemente numa reportagem pela Reuters. De acordo com a agência de notícias, a empresa responsável pelos drones Phantom e Mavic estaria demitindo funcionários e realinhando suas operações de volta para o escritório na China.
Pentágono fecha acordo de US$280 milhões com 5 empresas de dr...
Departamento de Defesa aprovou quatro empresas americanas e uma francesa
Esse foi apenas o último dentro de uma série de rumores sobre a fabricante, que estaria prestes a se tornar mais uma vítima da guerra fiscal entre Estados Unidos e China. Mais uma vez, o Governo Trump estaria usando preocupações sobre segurança da infraestrutura como o motivo para dificultar a atuação de uma empresa chinesa em solo estadunidense.
Um porta-voz da DJI, por sua vez, tratou de negar os dados contidos na reportagem, dizendo que o artigo criou "impressões imprecisas" e buscando assegurar os usuários de que os negócios da empresa estão "prósperos".
Fonte: DJI
"Uma reportagem publicada pela agência de notícias Reuters criou algumas impressões imprecisas sobre como a DJI enfrentou o desafiador ambiente de negócios deste ano. Isso inclui falsas alegações sobre mudanças na equipe e na alocação de funcionários em diversos departamentos".
Comunicado oficial da DJI
O comunicado da empresa ainda explica que, em 2019, os executivos da empresa perceberam que a sua estrutura cresceu de maneira "desajeitada e ineficiente". Por causa disso, foi tomada a decisão de redefinir as expectativas, reorganizar a companhia e encontrar modos de deixar as operações mais eficientes e efetivas. Segundo os executivos, a pandemia de 2020 se mostrou como uma boa oportunidade de colocar esses aprendizados em prática.
"Na verdade, a DJI promoveu importantes mudanças estruturais e nossos negócios estão prósperos, já que tanto clientes pessoais quanto profissionais ao redor do mundo estão abraçando os drones na era do distanciamento social. A DJI cresceu rapidamente desde a nossa fundação como uma fornecedora de peças para fãs de aeromodelagem em 2006. Hoje, empregamos mais de 14.000 pessoas ao redor do mundo, com linhas de produtos recheadas de drones comerciais, corporativos e para agricultura, além de dispositivos portáteis, robôs educativos e outras tecnologias avançadas".
Comunicado oficial da DJI