Aplicativo verifica se imagem do Windows e Office são originais e certificadas
Créditos: Reprodução/ PPLWare

Aplicativo verifica se imagem do Windows e Office são originais e certificadas

O app funciona como um verificador de ISO genuíno do Windows e do Office

Leitura Rápida

  • Um novo app para verificar se o ISO de versões do Windows e Office está disponível
  • Ele verifica se a versão indicada pelo usuário é oficial, ou não

Um problema que muitos usuários de versões antigas do Windows ou do Office tem é encontrar versões seguras. Um aplicativo lançado recentemente, verifica se o ISO desses programas da Microsoft são genuínos e seguros, de forma simplificada. Isso porque a própria gigante de softwares oferece opções, mas elas são um pouco complicadas de usar e encontrar, devido a atenção maior que a empresa dá a versões atualizadas de seu sistema.

Downoload do app

Para usar esse aplicativo, você precisa primeiro fazer o download. Clicando neste link, Você será direcionado para uma página, que vai dar alguns detalhes gerais do sistema e terá um botão escrito "download now". Esse sistema é gratuito e, para utilizá-lo, basta clicar no ícone indicado.

Assim que instalado, as demais etapas são feitas de forma praticamente sem interferência do usuário. "File" significa arquivo, é necessário indicar qual é o que precisa ser verificado. Assim será iniciado o processo de verificação, para ver se a sua opção de sistema é genuína, ou não.

O sistema conta com um  banco de dados extenso. Ele funciona da seguinte maneira: o arquivo indicado é buscado neste vasto banco de dados. Se ele estiver presente, no caso constar nos dados armazenados, ele é genuíno. Caso o sistema não consiga localizar ele nos documentos, significa que ele não é oficial. Se assim for, um aviso é emitido informando o contrário, que ele não é genuíno. 

Isso é útil quando o usuário não fez uma instalação de sites oficiais da Microsoft. Principalmente relacionado a versões mais antigas dos sistemas da empresa. Muitos links com download estão disponíveis, mas nem todos são oficiais e podem não ser seguros. Caso a verificação com esse app seja positiva, significa que o sistema é o realmente desenvolvido pela Microsoft.

O indicado sempre é fazer downloads oficiais, disponibilizados pela própria empresa responsável. Isso vai evitar possíveis problemas. Apesar disso, nem sempre é fácil localizar as versões mais antigas, portanto, a única opção é fazer a instalação de sites paralelos. Para isso, esse aplicativo indicado pode ajudar. 

Via: MajorGeeks
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.