Update do Adobe Lightroom no iOS deletou permanentemente fotos de usuários
Créditos: Reprodução/Nicolesy Blog

Update do Adobe Lightroom no iOS deletou permanentemente fotos de usuários

Mesmo com correção de erro, não foi possível recuperar as imagens deletadas

Uma atualização recente do aplicativo Adobe Lightroom no iOS excluiu permanentemente algumas fotos e predefinições dos usuários que instalaram a nova versão em seus dispositivos. A Adobe já conseguiu lançar uma correção para seus clientes, mas não foi possível recuperar os arquivos perdidos por conta do bug. Um representante da Adobe confirmou o problema nos fóruns de feedback do Photoshop, que foi identificado originalmente pelo site PetaPixel.

O update para a versão 5.4 para iPhone e iPad foi lançado no início dessa semana, e um usuário logo percebeu que a atualização estava causando um erro em seu sistema. De acordo com o PetaPixel, o cliente Mohamad Alif Eqnur publicou nos fóruns de feedback do Photoshop que ele havia atualizado seu aplicativo iOS e, como consequência, perdeu todas as suas imagens e predefinições.

Após o depoimento, outros usuários responderam dizendo que estavam passando pelo mesmo problema. Com isso, o representante da Adobe, Rikk Flohr, respondeu ao tópico dizendo que a empresa estava ciente do bug e que uma nova atualização (5.4.1) corrigiu o problema. Apesar do patch de correção, os clientes que já haviam perdido fotos e predefinições não conseguiram recuperar os dados.

A Adobe não divulgou quantos usuários foram afetados, mas o representante da empresa disse que os serviços em nuvem do Lightroom e o Lightroom mobile no Android, Lightroom desktop no macOS e Windows não foram afetados com o mesmo problema. O Lightroom Classic também não prejudicou seus usuários com as novas atualizações. Ao que parece, apenas as fotos que não foram copiadas para o serviço em nuvem da Adobe foram excluídas.

11/12/2019 às 09:10
Notícia

Adobe Lightroom para iOS e iPadOS recebe novos recursos

Uma das novidades é o suporte para importação direta a partir de um cartão SD.

Continua após a publicidade

A Adobe publicou mais detalhes sobre o bug em uma página de suporte para o Lightroom mobile 5.4.0 para iPadOS e iOS. Ela diz que o bug “afetou os clientes que usam o Lightroom mobile sem uma assinatura da nuvem da Adobe" e que "também afetou os clientes da nuvem Lightroom com fotos e predefinições que ainda não haviam sido sincronizadas com a nuvem da Adobe”.

A empresa recomenda que os usuários verifiquem seus backups de sistema do iPad ou iPhone.

Fonte: Peta Pixel
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.