Western Digital lança SSD portátil USB-C 3.2 de até 1050MB/s de leitura
Créditos: Divulgação/Western Digital

Western Digital lança SSD portátil USB-C 3.2 de até 1050MB/s de leitura

SSD My Passport já está disponível nos Estados Unidos, mas sem data prevista para o Brasil

A Western Digital anunciou hoje a segunda geração do SSD My Passport, produto portátil USB-C 3.2 de até 1050MB/s de leitura e capacidades de até 2 TB. O hardware possui design metálico e arredondado, e promete atender às necessidades de profissionais que precisam carregar um dispositivo de armazenamento pequeno consigo para todo lugar. 

01/07/2020 às 09:48
Notícia

SSD PCIe 4.0 Samsung 980 Pro passa por certificação e chega e...

SSD com formato M.2 oferece velocidades de leitura e gravação de até 6.500 MB/s e 5.000 MB/s

O SSD My Passport de nova geração foi projetado para caber confortavelmente no bolso, sendo uma opção para usuários que preferem SSDs menores e compactos. As novas unidades incluem garantia de cinco anos e estão disponíveis em uma variedade de cores, incluindo cinza, azul, vermelho e dourado.

O novo dispositivo suporta o padrão USB-C 3.2 Gen-2 e promete velocidades de leitura de até 1050 MB /s e até 1000 MB /s de gravação, o que torna o modelo quase duas vezes mais rápido que o SSD My Passport original lançado em 2018. 

Confira abaixo a lista dos recursos técnicos do SSD My Passport:

- Tecnologia NVMe extremamente rápida com velocidades de leitura de até 1050 MB/s e velocidades de gravação de até 1000 MB/s;

- Criptografia de hardware AES de 256 bits habilitada por senha para ajudar a proteger conteúdo valioso de forma simples;

Continua após a publicidade

-  Resistência a choque, vibração e quedas de até 1,98;

- Software incluso para facilitar o backup de arquivos grandes em sua unidade ou conta de serviço em nuvem;

- Tecnologia USB 3.2 Gen-2 com um cabo USB-C e um adaptador USB-A;

- Pronto para usar fora da caixa e compatível com Mac e PC.

Preço e disponibilidade
O SSD My Passport já está disponível nas capacidades de 500 GB e 1 TB na cor cinza. O dispositivo pode ser comprado em varejistas eletrônicos e parceiros selecionados nos Estados Unidos pelo preço de varejo sugerido de US$ 119,99 (500 GB) e US$ 189,99 (1 TB). De acordo com a Western Digital, ainda não há data prevista para a chegada do produto no mercado brasileiro. Outras cores e capacidades adicionais estarão disponíveis para o novo SSD ainda este ano.

Via: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.