Veja como funciona o carregamento wireless de 50W da Xiaomi no Mi 10 Ultra
Créditos: Reprodução/XDA Developers

Veja como funciona o carregamento wireless de 50W da Xiaomi no Mi 10 Ultra

Empresa explicou como consegue carregar uma bateria de 4,500mAh em 40 minutos

A fabricante chinesa Xiaomi lançou recentemente o novo smartphone topo de linha Mi 10 Ultra, o aparelho mais poderoso da empresa até hoje. O dispositivo conta com as melhores especificações para um celular recente, incluindo processador Snapdragon 865 da Qualcomm, até 16 GB de RAM LPDRR5, até 512 GB de armazenamento UFS 3.1 rápido e uma tela AMOLED de 120 Hz e 6,67 polegadas. Mesmo com tudo isso, umas das especificações mais interessantes do Mi 10 Ultra é o suporte para carregamento sem fio rápido de 50W, que pode carregar a bateria de 4.500mAh do celular em apenas 40 minutos.

Muitos usuários se perguntam qual a tecnologia usada pela empresa para carregar o poderoso celular em tão pouco tempo, e agora temos a resposta oficial. A Xiaomi explicou como funciona sua solução de carregamento rápido sem fio de 50W em uma publicação recente na rede social chinesa Weibo.

18/08/2020 às 15:34
Notícia

Xiaomi lança vídeo mostrando como é o celular Mi 10 Ultra é p...

Celular mais potente da empresa chinesa atinge carga máxima em 23 minutos e tem uma das melhores câme...

De acordo com a companhia, o aspecto crucial que permitiu a implementação da tecnologia de carregamento foi a mudança do layout interno do celular, utilizando duas charge pumps em paralelo em vez da disposição em série tradicional, técnica que reduziu as perdas de eficiência

A Xiaomi explicou que as charge pumps convencionais têm eficiência energética de apenas 97%, portanto, são colocadas em série (97% * 97% = 94%). Mas no caso de bombas paralelas, a perda ocorre apenas uma vez com uma eficiência de 98,6%. A diferença pode não parecer muita, mas apenas essa mudança conseguiu aumentar bastante o desempenho térmico.


Os materiais usados nos conectores também foram construídos com um material à base de grafeno altamente condutor que também melhorou a eficiência. Além disso, a própria bateria foi dividida em duas células de 2.250mAh para maximizar as taxas de carregamento. A Xiaomi revelou que também se concentrou nas bobinas, com uma tecnologia de enrolamento diferenciada em 5 camadas. 

Continua após a publicidade

Com a nova tecnologia da Xiaomi, o sistema de carregamento sem fios permite recarregar um Mi 10 Ultra completamente em apenas 40 minutos. Para comparação, o Huawei P40 Pro+ com uma bateria menor precisa de 75 minutos para carregar completamente, já um iPhone 11 Pro Max demora cerca de 3h40m no processo.

Via: XDA Developers Fonte: Weibo/Xiaomi
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.