A Samsung anunciou uma parceria com a empresa Google para expandir a quantidade de conteúdo HDR10 + disponível em suas Smart TVs. Agora, os modelos de televisores inteligentes da marca sul-coreana vão contar com mídias HDR10 + do serviço Google Play Filmes, uma adição que fornece aos usuários melhor qualidade visual para os títulos disponíveis na plataforma. De acordo com a empresa, as Smart TVs serão atualizadas com o recurso em 117 países ao redor do mundo.
A Google começou a disponibilizar o conteúdo de seu serviço Google Play Filmes em HDR10 + no mês passado; a adição inclui filmes populares recentes como Joker (Coringa), Wonder Woman (Mulher Maravilha) e Crazy Rich Asians (Podres de Ricos). Agora, esse conteúdo está disponível nas Smart TVs da Samsung e será expandido para outros dispositivos no futuro, segundo a Google.
Samsung lança linha de TVs 2020: evolução do 8K e nova linha ...
Linha Crystal UHD chega trazendo features das QLED por preço mais atraente
A Samsung anunciou o recurso HDR10 + em parceria com a Panasonic e a 20th Century Fox há três anos, sendo uma nova plataforma para conteúdo HDR que usa metadados dinâmicos, em vez de estáticos, para que o mapeamento de tons HDR, brilho, contraste e outras especificações possam ser ajustados para cada tipo de cena, otimizando a experiência visual do usuário.
"Metadados estáticos significariam que todos esses dados permaneceriam inalterados durante a reprodução do conteúdo, possivelmente resultando em configurações abaixo do ideal em certas cenas", explicou o site Neowin.
A Samsung tem reunido cada vez mais empresas para o uso do padrão HDR10 +, que já tem mais de 108 membros. No final de 2017, o serviço Amazon Prime Video começou a oferecer HDR10 + nas Smart TVs Samsung e, no ano passado, vários provedores de TV na Europa também começaram a oferecer conteúdo HDR10 + em resoluções 8K.
Smart View
Outro anúncio da fabricante sul-coreana é sobre o encerramento do aplicativo Smart View, ainda disponível para Android e iOS. De acordo com a empresa, o app será oficialmente descontinuado no dia 5 de outubro deste ano, sendo que após essa data não será mais possível realizar o download do aplicativo nas respectivas lojas.