Câmeras da Sony agora podem ser configuradas como webcam no Windows 10
Créditos: Amateur Photographer

Câmeras da Sony agora podem ser configuradas como webcam no Windows 10

Empresa entrou na onda de outras fabricantes e também liberou a funcionalidade em seus produtos

A Sony finalmente seguiu os passos de outras fabricantes e também permite que suas câmeras sejam conetadas diretamente em computadores. Os produtos da companhia agora podem ser utilizados como webcams em PCs com Windows 10 graças a um programa chamado Imaging Edge Webcam, segundo informa o Neowin.

A empresa liberou em seu site um software que permite conectar a câmera diretamente com o Windows 10, sem a necessidade de um dispositivo adaptador. O usuário só precisa ter um cabo USB e uma das câmeras compatíveis.


Câmeras compatíveis com a novidade. (Imagem: Sony/Captura de tela)

Apesar de estar limitado ao Windows 10 de 64 bits, o software funciona com um total de 35 câmeras. Além da nova Alpha 7S III, o software também trabalha com a Alpha 9 II, Alpha 9, Alpha 7R IV, Alpha 7R III, Alpha 7R II, Alpha 7S II, Alpha 7S, Alpha 7 III, Alpha 7 II, Alpha 6600, Alpha 6400, Alpha 6100, RX100 VII, RX100 VI, RX0 II, RX0 e a ZV-1.

A lista completa de câmeras compatíveis com o Imaging Edge Webcam está disponível neste site da Sony.

Como instalar e utilizar o Imaging Edge Webcam

Se você é dono de uma câmera Sony e quer desfrutar do novo software, a empresa possui um guia completo de como realizar a instalação e uso do programa neste link. O procedimento básico, porém, é bem simples de ser realizado.


A conexão de câmera e PC acontece via cabo USB. (Imagem: Sony/Captura de tela)

Para baixar o Imaging Edge Webcam, entre neste site, escolha o modelo de sua câmera e clique em Download. Certifique-se de que sua câmera está com os comandos "PC Remote" habilitados e conecte o aparelho ao computador utilizando um cabo USB. 

04/05/2020 às 12:05
Notícia

Usar a Canon como Webcam? Confira o passo a passo de como mel...

A Canon lançou um aplicativo que transforma suas câmeras em uma webcam

Continua após a publicidade

Com isso, a câmera já deve ser reconhecida por softwares instalados no computador. É importante ressaltar, porém, que a imagem do dispositivo é travada na proporção 16:9 e com resolução 1024 x 576 pixels.

Apesar das limitações, o novo software deve servir para quem está trabalhando remotamente e participa de reuniões online por meio de plataformas como Zoom e Google Meet. A demanda trazida pelo Home Office movimentou o mercado de webcams e também despertou o interesse das fabricantes de câmeras convencionais.

A Sony foi uma das últimas entre as grandes empresas do setor a trazer a possibilidade de utilizar câmeras convencionais como webcam. Além de gigantes como Nikon, Canon e Fujifilm, até a fabricante de actiom cams GoPro também lançou um software próprio para a solução.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.