Lucid diz ter carro elétrico com carregamento mais rápido do mercado
Créditos: Lucid

Lucid diz ter carro elétrico com carregamento mais rápido do mercado

Veículo Lucid Air seria capaz de rodar 32 km para cada minuto que passa carregando

A Lucid afirma ter criado o carro elétrico com o carregamento mais rápido do mercado, sendo capaz de rodar 32 km (20 milhas) para cada minuto que ele passa sendo recarregado. Ainda segundo a companhia, em um hora o veículo Lucid Air seria capaz de reunir carga para andar 1.448 km (900 milhas) antes de precisar ser conectado de novo na tomada – isto é, se ele tivesse autonomia para tal.

O carro elétrico apenas será revelado oficialmente no mês que vem, mas o departamento de marketing da montadora está fazendo o possível para aumentar o hype para esse anúncio. O veículo deverá ter 832 km (517 milhas) de autonomia.

Site oficial: Lucid Air

Isso é 30% superior ao Tesla Model S Long Range Plus, que é o carro elétrico com a melhor autonomia do mercado hoje com 646 km (402 milhas). Ainda sobre o Lucid Air, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e utiliza um carregador Level 3 DC proprietário com uma arquitetura única de 900 V.

Em tese, esse novo sistema de recarga seria capaz de levar a bateria do veículo a 100% em apenas 26 minutos. O carro elétrico também poderá usar velocidades de recarga Level 1 e Level 2 numa velocidade de até 128 quilômetros de autonomia por hora (80 milhas por hora).

A Lucid ainda revelou que vai promover uma parceria com a Electrify America, uma subsidiária da Volkswagen. A empresa vai oferecer três anos de carregamento complementar em qualquer uma das suas mais de 2.000 estações.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Engadget, a companhia recentemente expandiu as suas estações de recarga de 150 kW e 350 kW ao redor dos Estados Unidos. Ao utilizar as estações da Electrify America, os donos de um Lucid Air vão poder viajar em rotas pré-planejadas para garantir que eles nunca fiquem parados na beira da estrada sem bateria.

Para completar, a Lucid ainda está desenvolvendo uma nova estação de carregamento doméstico, que se chama Lucid Connected Charging Station. O ponto mais interessante e inovar dela é ser bidirecional, permitindo que o carro seja usado como um gerador para a sua casa num momento de apagão da rede elétrica.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.