Celulares já lançados da Huawei ainda vão receber updates do Android e do GMS
Créditos: Huawei

Celulares já lançados da Huawei ainda vão receber updates do Android e do GMS

Mesmo com fim do licenciamento, smartphones que já possuem o software seguirão suportados

A fabricante chinesa Huawei anunciou que os seus celulares que já foram lançados com o sistema operacional Android e com os Google Mobile Services (GMS ou Serviços do Google Mobile) continuarão recebendo atualizações no futuro. Muitos usuários ficaram preocupados com o que aconteceria agora que expirou a licença temporária da Huawei para fazer negócios com firmas dos Estados Unidos.

20/08/2020 às 09:01
Notícia

HiSilicon, subsidiária da Huawei, perde parte de sua equipe d...

Isso pode afetar os planos recentemente vazados da Huawei para construir suas linhas de produção de 45nm

A empresa da China possuía nos últimos 12 meses uma permissão temporária para cooperar e ter relações comerciais com firmas estadunidenses. Só que essa licença especial expirou na última quinta-feira, dia 13 de agosto, depois que a Federal Trade Commission  se recusou a estendê-la por causa da Guerra Fiscal entre EUA e China.

Site oficial: Huaweui EMUI

A informação de que os aparelhos da Huawei continuarão a ser atualizados veio da própria conta oficial da Huawei Mobile no Twitter. Eles responderam ao questionamento do usuário Mina Timothawes, que possui um Huawei Nova 5T e estava preocupado sobre as atualizações dos serviços mobile da Google e do sistema operacional Android.

Continua após a publicidade

Todos os dispositivos da Huawei serão equipados com HarmonyOS em breve

De acordo com o site GSMArena, até agora não houve a publicação de um comunicado do Departamento de Comércio dos Estados Unidos sobre uma potencial renovação da licença da Huawei. Existe a possibilidade de que o Governo Trump acabe cedendo e estenda a permissão da fabricante chinesa por mais alguns meses, mas é necessário aguardar os próximos anúncios que virão da Casa Branca para se ter certeza.

Via: Android Community, GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.