Android 11 permitirá o uso do Wireless Android Auto com vários smartphones
Créditos: Reprodução/Android Community

Android 11 permitirá o uso do Wireless Android Auto com vários smartphones

O smartphone deve ser capaz de se conectar à rede Wi-Fi na frequência de 5GHz

Quando o Android 11 for lançado, a lista de smartphones que poderão usar o Wireless Android Auto deve aumentar consideravelmente. A Google atualizou a página de perguntas frequentes do Android Auto e confirmou que todos os dispositivos com o novo sistema operacional instalado terão a capacidade de se conectar a sistemas de entretenimento compatíveis em carros sem o uso de fios.

Isso significa que qualquer smartphone Android de empresas como LG, Motorola, Samsung e Nokia lançado ou é atualizado para o Android 11 será capaz de desfrutar da conexão sem fio ao Android Auto. 

23/10/2019 às 16:28
Notícia

Wireless Android Auto enfim chega ao Brasil e mais 14 países ...

Tecnologia permite ligar seu celular ao sistema de infotainment do carro sem usar fios

A página atualizada também menciona que o smartphone do usuário deve suportar Wi-Fi de 5GHz para que a conexão sem fio funcione. A maioria dos smartphones modernos já pode fazer isso, então você não terá um problema a menos que você tenha um dispositivo mais antigo ou um intermediário que só pode se conectar à rede Wi-Fi de 2,4 GHz. Um detalhe importante é que a União Europeia tem requisitos regulatórios adicionais quando se trata do uso de Wi-Fi de 5GHz em carros. Além disso, pessoas em países como Japão e Rússia ainda não poderão usar o Android Auto sem fio.

O Wireless Android Auto permite usar a interface pelo sistema de infotainment do seu carro sem a necessidade de conectar seu smartphone à tela através de um cabo. Ele foi lançado originalmente em 2018, mas o suporte sempre foi bem limitado. Além do fato de que a montadora do veículo precisa implementar a compatibilidade do Wireless Android Auto com o sistema de infotainment, você também precisa te rum smartphone compatível.

Android 11 permitirá o uso do Wireless Android Auto com vários smartphones
Reprodução/9to5Google

Na época do lançamento apenas os aparelhos das linhas Google Pixel e Google Nexus eram compatíveis, mas a Samsung disponibilizou uma atualização no final do mesmo ano para adicionar a compatibilidade em alguns de seus aparelhos. Outro detalhe é que no momento são poucos os veículos que oferecem suporte para o Wireless Android Auto. A Ford e a BWM já anunciaram no ano passado que adicionarão o suporte em veículos atuais e em novos veículos que ainda chegarão ao mercado.

Fonte: Engadget, 9to5Google
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.