Gmail, Drive e outros serviços da Google ficaram instáveis na manhã de quinta
Créditos: Google

Gmail, Drive e outros serviços da Google ficaram instáveis na manhã de quinta

Empresa já corrigiu os problemas de funcionamento em suas plataformas

Se você teve problemas ao acessar e utilizar o Gmail ou Drive na manhã desta quinta-feira (20), saiba que não foi a única pessoa a passar por isso. Os serviços da Google ficaram apresentaram falhas globalmente por um tempo hoje, mas a companhia já conseguiu resolver o problema e as plataformas da empresa já estão operando normalmente.

Segundo relatos coletados pelo site DownDetector, os problemas atingiram seu ápice durante a madrugada, próximo das 3h. Durante a manhã, as falhas já estavam mais amenas, mas ainda foram encontradas por alguns usuários.


Usuários relataram problemas como falha ao enviar arquivos e também no login. (Imagem: Down Detector/Captura de tela)

De acordo com uma série de investigações feitas pela Google durante a madrugada, os problemas foram bem abrangentes. O Gmail e o Chat não conseguiam enviar mensagens, o Drive não permitia a criação de arquivos, o Google Sites não adicionava novas páginas e o Keep apresentou falhas.

Além disso, aparentemente o YouTube também gerou dores de cabeça para os usuários. Assim como nos outros serviços, o site estava impossibilitando o upload de novos arquivos para a plataforma. 

08/08/2020 às 16:16
Notícia

Google anuncia integração do Meet com o Gmail para iOS e Android

O app de videochamada será totalmente integrado ao Gmail

A empresa deu os primeiros sinais positivos para o conserto dos problemas às 6h40. Em seu site de status, a companhia disse que conseguiu resolver os problemas do Gmail para alguns usuários. Às 8h, o serviço foi plenamente reestabelecido.

A Google não deu detalhes sobre os problemas, mas se desculpou com os usuários afetados pelas falhas em seus serviços. "Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos sua paciência e suporte contínuo", disse a gigante da web. "A confiabilidade do sistema é uma das principais prioridades do Google. Estamos fazendo melhorias contínuas para tornar nossos sistemas melhores."

Enquanto os problemas já estão resolvidos, a falha pode ter atrapalhado usuários dos serviços da Google, principalmente no exterior. Com a pandemia do coronavírus, muitos negócios adotaram o trabalho remoto e utilizam plataformas como Google Meet para comunicação e reuniões.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.