Panasonic vai lançar sua câmera mirrorless Lumix S5 em 2 de setembro
Créditos: Divulgação/ Panasonic

Panasonic vai lançar sua câmera mirrorless Lumix S5 em 2 de setembro

Empresa deve oficializar alguns rumores que já estão circulando a respeito da câmera

Leitura Rápida

  • Panasonic lança site da Lumix S5, próxima câmera mirroless da empresa
  • As especificações e detalhes sobre a câmera vai acontecer no dia 2 de setembro, às 11h no horário de Brasília
  • Nada ainda foi confirmado a respeito do novo modelo

Havia muitos rumores informando que a Panasonic estava desenvolvendo um novo modelo de câmera mirrorless Lumix. A empresa acaba de fazer uma publicação confirmando a informação, e informando que irá apresentar essa nova câmera full-frame S5 no dia 2 de setembro. 

Site do produto

A Panasonic já desenvolveu um site específico para a sua nova câmera full-frame S5 mirrorless. Ainda não há detalhes sobre a novidade apresentada. O site, no momento desta publicação, apenas convida a imprensa e os seus clientes, para acompanhar o evento que irá demonstrar as novidades.

Devido a pandemia de Covid-19, a empresa não irá realizar um grande evento. As especificações e novidades do novo modelo serão publicados no site criado especificamente para o novo produto. Ainda não há nenhuma informação oficial a respeito das modificações feitas pela empresa.

Apesar da empresa não confirmar novidades a respeito da câmera, algumas informações já apareceram em alguns sites chineses. O Nokoshita informou que a nova S5 poderia ser mais leve e menor, sem diminuir a qualidade das capturas. O site fala que ela deve pesar 714 gramas, contando com uma bateria. O modelo atual, a Lumix S1, pesa pouco mais de 1k, cerca de 1.021 gramas. As medidas ainda não foram informadas.

Como dito anteriormente, a diminuição do peso não reduziu a qualidade. A nova Lumix S5 deve trazer estabilização de cinco eixos no corpo. Também é esperado que ela seja equipada com uma tela sensível ao toque, de ângulo variável. Ela também deve trazer suporte para filmagens de vídeos em 4K 60p em 10 bits (4: 2: 0), ou 4K 30p em 10 bits (4: 2: 2). 

Continua após a publicidade

24/06/2020 às 17:38
Notícia

Panasonic lança a Lumix G100, sua nova câmera para vlogging q...

Modelo mirrorless tem funções pro usuário filmar a si mesmo, inclusive na vertical

O site Nokoshita ainda menciona a possibilidade da câmera incluir EVF médio de 2,36 milhões de pontos e velocidades de disparo burst de 7 qps. Lembrando que essas informações são não oficiais e a versão final apresentada pela empresa pode trazer modificações. As oficializações vão acontecer no dia 2 de setembro, a partir das 11h da manhã, no horário de Brasília. 

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.