ZTE Axon 20: primeiro celular com câmera sob a tela aparece em imagens
Créditos: ZTE

ZTE Axon 20: primeiro celular com câmera sob a tela aparece em imagens

Renderizações vazadas na China mostraram design completo do smartphone

A fabricante chinesa ZTE lançará em 1° de setembro o celular Axon 20, que promete ser o primeiro do mundo a trazer uma câmera embaixo da tela. Enquanto a empresa lançou apenas um teaser do produto, uma certificação na China pode ter revelado o visual completo do dispositivo.

Cerca de duas semanas antes de ser revelado oficialmente, o smartphone apareceu no órgão de registro TEENA. Como de costume, a certificação inclui imagens do design completo do celular.


(Imagem: GSM Arena/Reprodução)

Uma das renderizações exibe integralmente a tela do Axon 20, que supostamente possui 6,92 polegadas e resolução Full HD. Graças ao uso da câmera sob a tela, o smartphone não conta com entalhes no display, o que garante um melhor aproveitamento da frente do dispositivo.

A imagem da traseira também exibe o conjunto de câmeras do smartphone. O aparelho contará com quatro sensores de imagem, além de um Flash LED.


(Imagem: GSM Arena/Reprodução)
 

O Axon 20 também conta com um logo indicando a presença de 5G no smartphone. Segundo as especulações, o produto chegará com processador Snapdragon 765G, modelo intermediário da Qualcomm que suporta o novo padrão de conexão. 

17/08/2020 às 09:24
Notícia

ZTE Axon 20, primeiro celular com câmera selfie embaixo da te...

Lançamento do aparelho na China foi confirmado hoje pela empresa

Além disso, as especificações do Axon 20 também devem incluir 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento. A bateria supostamente contará com pelo menos 4.120 mAh de capacidade.

Continua após a publicidade

Apesar de marcar um novo passo para a indústria dos smartphones, a tendência é que o ZTE Axon 20 não chegue oficialmente ao Brasil. Porém, outras grandes fabricantes já estão trabalhando na tecnologia de câmera sob a tela, que pode se tornar comum a partir do ano que vem.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.