BlackBerry deve voltar ao mercado em 2021 com 5G e teclado físico
Créditos: Reprodução

BlackBerry deve voltar ao mercado em 2021 com 5G e teclado físico

Lançamento vai ocorrer em parceria entre a startup OnwardMobility e a FIH Mobile

A startup de segurança OnwardMobility anunciou a obtenção de uma licença, em parceria com a FIH Mobile – uma subsidiária da Foxconn –, para lançamento de um novo smartphone 5G Android sob a marca BlackBerry. Com teclado físico, o aparelho chegará no primeiro semestre de 2021 na América do Norte e na Europa. 

“A BlackBerry está entusiasmada com a colaboração da OnwardMobility, que oferecerá um smartphone BlackBerry 5G com teclado físico, potencializando nossos altos padrões de confiança e segurança, sinônimos de nossa marca. Estamos entusiasmados com o fato de que os clientes experimentarão a segurança corporativa e governamental e a produtividade móvel que o novo smartphone BlackBerry 5G oferecerá ”, afirmou John Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (19).

Créditos: Reprodução / The Next Web

Pelos termos do acordo, a OnwardMobility conduzirá o planejamento de produto e desenvolvimento de mercado para os smartphones na América do Norte e a FIH Mobile irá projetar e fabricar os dispositivos “para garantir a integridade dos componentes, dispositivos e cadeia de suprimentos”.

Demais detalhes, como informações acerca do hardware e especificações do aparelho, ainda não foram divulgadas pelas empresas.

04/06/2020 às 17:05
Notícia

Blackberry vai trabalhar com a Deadrone para criar tecnologia...

Recurso será capaz de alertar quando um drone não autorizado entrar em áreas sensíveis

Continua após a publicidade

Vale recordar que a marca BlackBerry vai ganhar uma nova chance após o fim da parceria com a multinacional chinesa TCL Communications, anunciado no início do ano. O acerto entre as companhias será encerrado no dia 31 de agosto de 2020, quando acabará o atual contrato que dá o direito para a TCL de projetar e fabricar smartphones com a marca canadense.

Via: Engadget
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.