Agora você pode usar um QR Code pessoal no Instagram com qualquer câmera!
Créditos: Reprodução | 9to5mac

Agora você pode usar um QR Code pessoal no Instagram com qualquer câmera!

Recurso substituirá o sistema de Nametags do aplicativo

O Instagram está recebendo uma novo update que traz um recurso atualizado  bastante conhecido pelos usuários do Snapchat: o QR Code pessoal. Com essa ferramenta, as pessoas poderão acessar e compartilhar perfis através de qualquer aplicativo de câmera.

16/08/2020 às 11:00
Artigo

Como usar o Reels do Instagram? Veja como funciona o concorre...

O Instagram adicionou uma nova ferramenta para a sua plataforma

Na verdade, o QR Code no Instagram não é algo verdadeiramente novo - a novidade é a possibilidade de usar qualquer câmera para escaneá-lo. Para deixar mais claro,  o aplicativo gerava um código proprietário que só podia ser lido pela câmera nativa do Instagram até então. A ferramenta já está disponível no Japão desde o ano passado e agora que está chegando ao resto do mundo.

Claro, é válido lembrar que a câmera escolhida precisa ter suporte à leitura de código QR. Outro detalhe é que, naturalmente, essa ferramenta acaba substituindo o antigo sistema de Nametags do app. Você ainda pode ver o Nametag lá, mas eventualmente, ele se tornará um código QR.

Como o 9to5mac e The Verge mencionam, o uso do QR Code acaba se tornando interessante principalmente para estabelecimentos comerciais. O comerciante pode imprimir um código com seu perfil do Instagram, tornando mais fácil para seus consumidores acharem seu perfil, cardápios e acompanhá-lo.

Como criar meu QR Code

Para gerar seu QR Code pessoal, primeiro se certifique que o aplicativo está em sua mais recente versão. Feito isso, basta ir ao menu de configurações e tocar na opção Código QR.

Via: 9to5mac, The Verge
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.