Internet Explorer e Edge vão parar de receber atualizações da Microsoft
Créditos: Reprodução/ElPaís

Internet Explorer e Edge vão parar de receber atualizações da Microsoft

Empresa também vai encerrar suporte do Office na web e Teams no Internet Explorer 11

A Microsoft anunciou hoje que está se preparando para encerrar o suporte para o Edge Legacy, o que significa que o navegador não receberá mais atualizações de segurança. O encerramento do serviço acontecerá no dia 9 de março de 2021, quando a maioria dos usuários do Windows 10 já deverão estar usando a nova versão do Edge baseado no Chromium. O novo navegador está sendo apresentado aos usuários através do Windows Update.

17/08/2020 às 10:16
Notícia

Microsoft corrige falha de segurança no Windows conhecida e e...

Vulnerabilidade permite que o Windows valide incorretamente assinaturas de arquivos

A empresa também anunciou que muitos de seus serviços baseados na web, como o Office na web e o Teams, deixarão de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 (IE11). A plataforma Microsoft Teams deixará de oferecer suporte ao Internet Explorer 11 no dia 30 de novembro de 2020, o que significa que você não poderá usar o serviço como um todo ainda neste ano.

Outros aplicativos do Microsoft 365 devem continuar por pelo menos um ano no IE11, deixando de oferecer suporte ao navegador no dia 17 de agosto de 2021.

Em janeiro deste ano, a Microsoft apresentou formalmente o novo navegador Edge baseado no mecanismo Chromium. O navegador introduziu vários novos recursos se comparado com a versão anterior (original) baseada em UWP, agora conhecida como Edge Legacy. As novidades incluem suporte para extensões, perfis do Chrome e muito mais. Naturalmente, a nova versão do Edge deverá substituir o Edge Legacy até 2021, segundo a Microsoft.

Continua após a publicidade

Um dos grandes novos recursos do novo Edge é o Modo IE, que visa garantir a compatibilidade total com aplicativos e sites legados que exigem o IE11. Isso significa essencialmente que os aplicativos do IE11 serão hospedados em uma guia dentro do Edge, agindo como um site normal, eliminando assim a necessidade de usar um navegador moderno e o IE11 ao mesmo tempo. Este é um recurso exclusivo que a Microsoft está lançando.

Via: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.