Zoom chega ao Amazon Echo Show, Facebook Portal e Google Nest Hub Max ainda em 2020
Créditos: Reprodução/The Verge

Zoom chega ao Amazon Echo Show, Facebook Portal e Google Nest Hub Max ainda em 2020

Facebook Portal será o primeiro a receber o Zoom já em setembro

O popular aplicativo de videoconferência Zoom expandirá sua disponibilidade para uma variedade de novos dispositivos até o final deste ano como parte da iniciativa "Zoom for Home". De acordo com o anúncio feito hoje, os smart displays Amazon Echo Show, Facebook Portal e Google Nest Hub Max suportarão o aplicativo ainda em 2020.

13/07/2020 às 09:15
Notícia

Microsoft Teams Displays são smart displays para uso em reuniões

Dispositivos forma projetados com foco na plataforma Microsoft Teams

É uma grande expansão para o Zoom, que recentemente começou a se ramificar em seu próprio hardware de videoconferência licenciado. Já os smart displays — com seus microfones direcionais de alta qualidade e telas sensíveis ao toque incorporadas — são praticamente projetados para serem bons dispositivos de videoconferência.

A nova integração com o Zoom também é importante para a Google, Amazon e Facebook, já que todas as três empresas têm quase exclusivamente aderido às suas próprias soluções de bate-papo por vídeo (como Google Meet e Facebook Messenger) em seus smart displays. O Facebook Portal será o primeiro a receber o Zoom, com lançamento previsto para setembro.

Cada uma das três soluções implementará o Zoom de forma diferente. Os dispositivos da linha Facebook Portal receberão os aplicativos Zoom, BlueJeans, GoToMeeting e Webex, e farão uso da tecnologia de “câmera inteligente” do Facebook para enquadrar o usuário automaticamente no vídeo, assim como já ocorre com chamadas de vídeo do Messenger e do WhatsApp. 

Além disso, o Facebook está tornando o Portal menos dependente de contas pessoais do Facebook: em vez de exigir uma conta do Facebook ou do WhatsApp para fazer login em um dispositivo Portal, a empresa adicionará uma opção para usar uma conta do Facebook Workplace focada no trabalho nas "próximas semanas".

Zoom chega ao Amazon Echo Show, Facebook Portal e Google Nest Hub Max ainda em 2020
Reprodução/The Verge

No caso da Google, ela usará seus serviços de Calendário e Assistente, que poderão puxar automaticamente as reuniões do Zoom agendadas diretamente do seu calendário e permitir que os usuários iniciem reuniões com comandos de voz como "Hey Google, inicie minha próxima reunião". Infelizmente, o fato de o Google limitar o Nest Hubs a uma única conta significa que ele será menos útil para reuniões pessoais no Zoom e em outros cenários.

Zoom chega ao Amazon Echo Show, Facebook Portal e Google Nest Hub Max ainda em 2020
Reprodução/Google

Usuários da Alexa terão uma experiência similar. Dispositivos Amazon Echo Show sincronizados com o calendário poderão iniciar reuniões no Zoom automaticamente sem que seja necessário digitar o ID ou senha e também será possível usar controles de voz da Alexa. O Zoom estará disponível nos dispositivos Amazon Echo Show nos Estados Unidos até o final deste ano, começando com o Echo Show 8.

Zoom chega ao Amazon Echo Show, Facebook Portal e Google Nest Hub Max ainda em 2020
Reprodução/Amazon

O uso do Zoom aumentou substancialmente nos últimos meses à medida que mais pessoas começaram a trabalhar em casa. De acordo com um relatório recente, o Zoom tinha 10 milhões de usuários diários em dezembro de 2019, mas mais de 300 milhões em abril de 2020. As pessoas estão frequentemente usando o Zoom não apenas para o trabalho, mas também para festas e reuniões virtuais.

Via: The Verge, Engadget Fonte: Zoom
User img

Fabio Rosolen

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.