NVIDIA pode concluir a compra da ARM até o final de setembro
Créditos: Reprodução/NVIDIA

NVIDIA pode concluir a compra da ARM até o final de setembro

Jornal londrino Evening Standard diz que a empresa pode ser vendida por £40 bilhões (cerca de 44 bilhões de euros)

De acordo com o jornal londrino Evening Standard, a NVIDIA deve concluir o processo de aquisição da ARM até o final de setembro deste ano. A empresa designer de chips com sede em Cambridge foi colocada à venda pelo conglomerado japonês SoftBank. O próprio CEO do SoftBank confirmou recentemente que está em negociações para vender a ARM, mas não mencionou quem seria o potencial comprador da empresa.

11/08/2020 às 13:43
Notícia

SoftBank confirma que está em negociações para vender a ARM, ...

Rumores dizem que o conglomerado japonês está negociando com a NVIDIA

A ARM foi colocada à venda em abril deste ano e o banco de investimentos Goldman Sachs foi contratado para sondar potenciais compradores. A decisão de vender a empresa foi tomada depois que o SoftBank teve prejuízos com investimentos que não deram muito certo.

Em abril, o banco de investimentos Goldman Sachs se aproximou da Apple, que optou por não comprar a ARM. O banco então tentou montar um consórcio, que incluiria empresas como a Qualcomm, Samsung e a NVIDIA, onde os participantes teriam parte da ARM. No final das contas, a NVIDIA emergiu como a única interessada em comprar a designer de chips britânica.

O jornal londrino afirma que Masayoshi Son, CEO do SoftBank, quer £40 bilhões (cerca de 44 bilhões de euros) pela ARM. Vale lembrar que o conglomerado japonês pagou pouco mais de £24 bilhões (cerca de 26 bilhões de euros) pela empresa em 2016.

NVIDIA pode concluir a compra da ARM até o final de setembro
Reprodução/Wccftech

A possível venda da ARM para a NVIDIA pode chamar a atenção do governo britânico, que chegou a insistir na época da aquisição da empresa pelo SoftBank em 2016 que sua sede fosse mantida no Reino Unido e que sua força de trabalho na região fosse ampliada. 

Recentemente o cofundador da ARM, Dr. Hermann Hauser, chegou a dizer a um jornalista da BBC que a venda da empresa para NVIDIA “seria um desastre”. Ele acredita que os atuais clientes da ARM, que também são concorrentes da NVIDIA, podem procurar por alternativas caso a venda se concretize. Hauser espera que o governo britânico intervenha no processo de venda.

Continua após a publicidade

Um ponto levantado pelo jornal é que a venda da empresa designer de chips também poderia causar tensões nas negociações comerciais entre o Reino Unido e o Japão. O Reino Unido está procurando garantir um acordo comercial rápido com o Japão antes de deixar a União Europeia em 2021.

Fonte: Adrenaline
User img

Fabio Rosolen

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.