Xiaomi revela como sua smart TV transparente é fabricada
Créditos: Xiaomi

Xiaomi revela como sua smart TV transparente é fabricada

Mi TV LUX deve se tornar a primeira televisão transparente a ter produção em larga escala

A Xiaomi apresentou a Mi TV LUX, que deve se tornar a smart TV transparente com o maior número de unidades fabricadas na história, a empresa espera fornecer o dispositivo em escala global. Para isso, ela teve que desenvolver alguns métodos para ajeitar todos os componentes comuns de uma TV mantendo o funcionamento com cores e definição atrativa.

Toda a parte de hardware foi posicionada na parte de baixo, tornando os componentes mais apertados do que o normal, por isso a Xiaomi teve que tomar um cuidado especial ao projetar o resfriamento. O chipset tem um dissipador de calor e toda a base é pontilhada com aberturas para ajudar no resfriamento por convecção. Veja como ficou a estrutura na imagem abaixo:

Para a tela, a Xiaomi escolheu o OLED, ela também poderia ter utilizado LCD, já que é possível fazer telas transparentes com as duas tecnologias. Ainda assim, no OLED ela não precisa utilizar um painel de luz adicional. Mesmo com a escolha do OLED, mais simples de ser utilizado, é necessário fazer diversos ajustes para ter a imagem exibida corretamente.

Como solução, a Xiaomi preencheu apenas metade do painel com pixels, a outra metade fica transparente. Os pixels são minúsculos e organizados de uma forma que não fiquem aparente. Como exatamente a empresa fez isso é o que muitas das concorrentes vão tentar descobrir daqui para frente, algo que pode atrair novos consumidores no futuro.

Xiaomi Mi 10 Ultra é o primeiro smartphone
com suporte para o Adreno GPU Control Panel

Entre as tecnologias diferenciadas, destaque para a que promete colocar a câmera selfie sob a tela, algo que pode dar maior aproveitamento frontal aos aparelhos e, é claro, mérito à empresa que chegar na frente.

Continua após a publicidade

A Xiaomi recentemente mostrou que é dona de tecnologia de ponta ao lançar um vídeo demonstrando como seu smartphone Mi 10 Ultra é estruturado. O celular topo de linha da empresa é capaz de ter sua bateria recarregada em apenas 23 minutos e tem diversos outros destaques.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.