Oracle entra na corrida para comprar as operações do TikTok nos EUA
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Oracle entra na corrida para comprar as operações do TikTok nos EUA

Microsoft também é uma das principais interessadas na compra das operações do TikTok no país

De acordo com informações recentes, a Microsoft agora aparentemente tem uma nova rival na disputa pela compra das operações do TikTok nos Estados Unidos, a Oracle. Para quem não sabe ou não se lembra, ela é a segunda maior empresa de software do mundo, depois da Microsoft.

09/08/2020 às 20:02
Notícia

Twitter estaria entrando na disputa para adquirir o TikTok e ...

Empresa de Jack Dorsey pode concorrer com a Microsoft para realizar a compra das operações da rede so...

Segundo o Financial Times, fontes dizem que a Oracle entrou oficialmente na corrida para adquirir o TikTok, o popular aplicativo chinês para compartilhamento de vídeos curtos que o presidente Donald Trump prometeu encerrar a menos que seja assumido por uma empresa dos EUA até meados de novembro. A empresa de tecnologia cofundada por Larry Ellison já teve algumas discussões preliminares com a ByteDance, proprietária do TikTok, e está considerando seriamente comprar as operações do aplicativo nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

A oferta da Oracle pode ter duas vantagens sobre sua rival quando se trata desta aquisição. Uma delas é que a Oracle estava trabalhando com um grupo de investidores americanos que já possuem uma participação na ByteDance, incluindo a General Atlantic e a Sequoia Capital. 

A outra é que o próprio Donald Trump poderia ajudar neste processo. Larry Ellison, uma das pessoas mais ricas do mundo, é conhecido por apoiar abertamente o presidente dos Estados Unidos. Em fevereiro deste ano, o empresário bilionário de 76 anos realizou uma arrecadação de fundos para o presidente em sua propriedade localizada em Coachella Valley, Califórnia.

Oracle entra na corrida para comprar as operações do TikTok nos EUA
Reprodução/Magdalena Petrova

Além de Oracle e Microsoft, o Twitter também já mostrou interesse em comprar as operações do TikTok nos Estados Unidos. A empresa por trás do popular serviço de microblogs chegou a ter algumas discussões preliminares sobre isso, mas o consenso parece indicar que ela teria dificuldades para financiar a compra. Alguns rumores mencionaram que a Apple também estaria interessada, mas a empresa descartou a possibilidade.

A situação entre o aplicativo chinês TikTok e o governo dos Estados Unidos se agravou ainda mais após o presidente Donald Trump assinar a ordem executiva que determina o bloqueio de quaisquer transações com a BtyeDance caso as operações do TikTok nos Estados Unidos não sejam vendidas para uma empresa americana em até 45 dias após a assinaturas. A Microsoft emergiu como principal interessada na compra, mas o jogo pode mudar com a entrada da Oracle.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac
User img

Fabio Rosolen

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.