Google Maps recebe novas melhorias visuais nesta semana
Créditos: Google / Reprodução

Google Maps recebe novas melhorias visuais nesta semana

Novidade visa facilitar o entendimento dos mapas

A partir desta semana, o Google Maps começará a receber uma série de melhorias visuais que trarão mapas mais detalhados. O objetivo é facilitar o entendimento e leitura das mais diversas áreas, dos ambientes urbanos aos locais mais ricos em recursos naturais como florestas, montanhas e desertos.

Segundo a Google, esta atualização estará disponível em todos os 220 países e territórios que suportados pelo Maps, abrangendo desde as maiores áreas metropolitanas até pequenas cidades rurais.

A companhia conta que a novidade está sendo implementada graças a uma nova técnica algorítmica de mapeamento de cores, através da qual é possível usar as imagens de satélite e "traduzi-las" em um mapa mais abrangente.

Abaixo listamos alguns exemplos de comparação de imagens para facilitar a compreensão das melhorias que estão chegando: 

Créditos: Divulgação / Google

Créditos: Divulgação / Google

Continua após a publicidade

Créditos: Divulgação / Google

Créditos: Divulgação / Google

A empresa explica que para a implementação na técnica foi utilizada a visão computacional para identificar características naturais das imagens de satélite. Em seguida, esses recursos foram analisados e a eles foram atribuídos uma gama de cores no modelo de cores HSV. “Por exemplo, uma floresta densamente coberta pode ser classificada como verde escura, enquanto uma área de arbustos irregulares pode aparecer como um tom mais claro de verde”, explica a companhia.

Em breve, também será possível ver informações altamente detalhadas de ruas, que mostram a forma precisa e até mesmo a largura de uma estrada em escala. 

Londres, Nova York e São Francisco serão as primeiras cidades a receber estes mapas de ruas mais detalhados nos próximos meses. Segundo a companhia, já há planos de expansão para mais cidades ao longo do tempo

A Google acrescenta ainda que os mapas mais detalhados de recursos naturais serão lançados a partir desta semana em todo o mundo. Para vê-los, basta “diminuir o zoom” no Maps.

Fonte: Google blog
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.