Qualcomm e CBN realizaram primeira chamada mundial de dados em banda 5G de 700MHz
Créditos: Reprodução/Getty Images

Qualcomm e CBN realizaram primeira chamada mundial de dados em banda 5G de 700MHz

Demonstração alcançou velocidades de download de mais de 300Mbps

A Qualcomm anunciou nesta semana que realizou com sucesso uma chamada de dados em banda 5G de 700MHz (n28) em parceria com a operadora estatal China Broadcasting Network (CBN). Esta demonstração foi feita em conformidade com as especificações técnicas de 2x30MHz da banda FDD de 700MHz da CBN e utilizou um smartphone para testes equipado com o modem 5G Qualcomm Snapdragon X55.

08/07/2020 às 11:52
Notícia

Qualcomm anuncia nova plataforma móvel Snapdragon 865 Plus 5G

ASUS ROG Phone 3 será um dos primeiros smartphones com o novo chip

Esta demonstração alcançou velocidades de download de mais de 300Mbps e fornece uma base para aumentar ainda mais a eficiência espectral da banda de 700MHz e assim acelerar os lançamentos comerciais 5G da CBN em todo o país.

Além disso, a Qualcomm trabalhou em conjunto com a Vivo, ZTE, Quectel, Fibocom e Gosuncn para lançar o primeiro lote de dispositivos 5G comerciais que suportam os 700MHz da CBN, incluindo smartphones, e módulos CPE e 5G, todos alimentados pelo chip Qualcomm Snapdragon 865 5G e/ou pelo modem 5G Qualcomm Snapdragon X55.

Em 6 de junho de 2019, a CBN recebeu uma licença comercial 5G concedida pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, indicando o início da implantação da rede 5G da empresa. A banda FDD de 700MHz da CBN é uma banda de frequência ideal para fornecer ampla cobertura, velocidades rápidas, forte penetração e continuidade de serviços, que são aspectos importantes não apenas para os serviços móveis tradicionais, mas também para novos clientes de empresas verticais. 

Qualcomm e CBN realizaram primeira chamada mundial de dados em banda 5G de 700MHz
Reprodução/Qualcomm

No último ano, a CBN vem agilizando ativamente a prontidão comercial de sua rede comercial 5G na banda de 700MHz. Em março de 2020, a proposta técnica da CBN de largura de banda de 700MHz 2x30MHz foi adotada pelo 3GPP para inclusão no padrão 5G. Isso marcou o primeiro padrão 5G para espectro de largura de banda grande sub-1GHz.

A CBN também acelerou o estabelecimento do projeto piloto de rede experimental 5G, bem como verificou e demonstrou a aplicação em diversos serviços, como convergência de mídia, IoT, interconexão industrial, Internet das Coisas onipresentes de energia (UPIOT) e muito mais. 

Continua após a publicidade

A Qualcomm está comprometida em cooperar com a indústria para acelerar a prontidão das redes 5G e dispositivos móveis, para ajudar a tornar a implantação da banda de 700MHz uma realidade comercial e permitir que as operadoras ofereçam uma oferta completa, incluindo serviços de voz e dados.

Fonte: Qualcomm
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.