Xiaomi lança vídeo mostrando como é o celular Mi 10 Ultra é por dentro
Créditos: Xiaomi

Xiaomi lança vídeo mostrando como é o celular Mi 10 Ultra é por dentro

Celular mais potente da empresa chinesa atinge carga máxima em 23 minutos e tem uma das melhores câmeras do mundo

A Xiaomi lançou o tão aguardado Mi 10 Ultra, com especificações dignas de um topo de linha. Para mostrar como cada componente tem seu lugar bem planejado no aparelho, a própria empresa fez um vídeo demonstrando as configurações. Dessa forma, não precisamos esperar outro vídeo surgir no YouTube com alguém abrindo o celular.

O vídeo tem dois minutos e é bem direto, apenas lista cada um dos componentes destacando brevemente o que cada um é capaz de oferecer. Um dos primeiros componentes a aparecer é o chip NFC, que garante funcionalidades como o pagamento contactless. Logo em seguida vemos a bobina na parte de trás do celular, que é utilizada para o carregamento sem fio, um outro destaque do Mi 10 Ultra, já que com um carregador sem fio adequado de até 50W, é possível obter carga total em 40 minutos.

A bateria do celular é de 4500mAh e carrega em 23 minutos com a tecnologia dual-cell e 120W.

Com a proteção da câmera removida, no vídeo, podemos ver as lentes do dispositivo, incluindo o sensor Sony IMX586 de 48MP, que garantiu a ele o topo no site DxOMark. Por estar em topo de linha da empresa, é provável que o sensor também apareça em smartphones intermediários em lançamentos próximos, elevando o desempenho do segmento. Apesar de que o sensor não será tão bem aproveitado quanto é neste celular de componentes de alto desempenho. Por último, também vemos o sistema de resfriamento, o chip de rede Wi-Fi 6 da Qualcomm, além do leitor de digitais.

Xiaomi Mi 10 Ultra é o primeiro smartphone
com suporte para o Adreno GPU Control Panel

Não é à toa que este celular atingiu U$57.7 milhões em vendas em apenas 10 minutos. O topo de linha da Xiaomi, que chegou em comemoração aos 10 anos de mercado da empresa, foi vendido inicialmente apenas para clientes chineses e ainda assim faturou essa quantia. Ele foi lançado por 5.299 yuans, algo por volta de U$763 e aproximadamente R$4188 em conversão direta sem levar em consideração outros tributos.  

Via: GSM Arena
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.