Vazamento mostra o desempenho do Apple A14X Bionic próximo ao Intel Core i9-9880H
Créditos: Reprodução/ Pages.Arm

Vazamento mostra o desempenho do Apple A14X Bionic próximo ao Intel Core i9-9880H

Esse processador pode estar no iPad Pro 2020 e ser melhor que muitos notebooks

Leitura Rápida

  • Novo vazamento mostra o desempenho do A14X Bionic próximo ao Intel Core i9-9880H
  • Um YouTuber revelou que esse processador não estará em um Mac e deve ter oito núcleos
  • Isso significa que o tablet da empresa pode ter desempenho superior a muitos notebooks do mercado

O YouTuber Luke Miami divulgou em seu Twitter um novo vazamento importante a respeito do próximo processador da Apple. Ele afirmou que o A14X Bionic consegue oferecer um desempenho muito próximo ao do Intel Core i9-9880H. 

Isso significa que o chip da Apple vai conseguir se aproximar muito de uma das melhores opções de sua antiga parceira, a Intel. O responsável pela informação divulgou também uma tabela comparativa, mostrando os desempenhos dos CPUs anteriores da Apple

Pelo Twitter, Miami informa "Desempenho do A14X extrapolado de informações do A14 vazadas / suspeitas + ganhos médios de desempenho dos chips X anteriores. Coloca em torno de 7480 no Geekbench 5, quase no mesmo nível de um i9 9880H. Essa coisa poderia ser uma loucura. Cabeça explodindo. Trabalhando em um vídeo completo para discutir A14 e A14X nesta semana". Para comparação, o Intel Core i9-9880H, é uma CPU de oito núcleos, usada em notebooks de alta capacidade.

Na sequência, ele também acrescenta outra informação importante "Observe também: A14X não será colocado em um Mac, haverá uma marca diferente. Provavelmente será baseado no A14X com clocks ligeiramente mais altos e ganhos de desempenho marginais". Ele não revelou qual seria o dispositivo que o processador vai integrar. 

Os resultados obtidos pelo YouTuber foram feitos a partir de um iPad Pro. Portanto, é esperado que ele equipe a próxima linha dos melhores tablets da Apple. É provável que a empresa fabrique o chip pelo processo de 5nm da TSMC, que é o que há de mais recente na indústria. Nada ainda foi confirmado oficialmente. 

15/08/2020 às 16:53
Notícia

Conceito de iPhone traz segundo display em câmeras traseiras

Lentes ficariam sob a tela que serviria como um display extra

Continua após a publicidade

Luke Miami informou que o desempenho o surpreendeu muito, ainda prometeu um vídeo comparativo com outras gerações. Se os rumores se confirmarem, o tablet da Apple terá desempenho superior à muitos notebooks do mercado. 

Outro chip que apareceu em vazamento foi o A14 Bionic. Ele deve estar presente na linha iPhone 12, ainda não se sabe se em todos os modelos, ou apenas na melhor opção. De qualquer maneira, foi divulgado que o chip será apenas um pouco mais lento do que o A12X Bionic. Isso quer dizer que o desempenho dos próximos smartphones da empresa podem superar o iPad Pro de 2019.

Via: Adrenaline, TechPowerUp, WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.