O smartphone topo de linha Samsung Galaxy Note 20 passou pelo teste de durabilidade mais famoso da internet e se saiu muito bem. No mais novo vídeo do canal do YouTube JerryRigEverything, o aparelho foi riscado, queimado e até dobrado com força total, mas saiu inteiro da provação.
Galaxy Note 20 passa 1 milhão de pré-vendas, mas não deve sup...
Modelo Ultra é o mais popular no país natal da Samsung
Como lembra o site GSMArena, a única exceção para isso é uma leve marca de queimadura que ficou na tela do celular. Mas isso é uma característica comum de modelos OLED – e realmente é muito raro um celular passar perto de chamas (ao menos para o usuário médio).
Site oficial: Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra
Essa é a primeira vez que dá para ver a nova tecnologia de vidro protetor Corning Gorilla Glass Victus em ação. Apesar do que diz o material promocional da empresa, ela parecer ter a mesma proteção contra riscos e arranhões da geração anterior. Ou seja, nível seis na escala de dureza de Mohs.
O apresentador do canal, Jerry, explica que a comparação que a Corning quando diz que o Gorilla Glass Victus é quatro mais vezes resistente do que vidro comum é em relação a vidros regulares – e não em relação aos modelos anteriores do Gorilla Glass.
Vale a pena investir em um Galaxy Note 20? Veja diferenças com o Galaxy Note 20 Ultra
O vídeo também é uma ótima oportunidade de conferir a stylus S Pen de nova geração. Isso inclui a sua pequena bateria de titanato de lítio (LTO) na parte superior e uma bobina de carregamento perto da ponta da caneta digital.
O leitor de digitais fica sob a tela e continua funcionando mesmo depois do vidro passar por uma intensa sessão de ser arranhado com a ferramenta de nível sete de dureza. A integridade estrutural do celular também passa com elogios pelo teste de dobrar o aparelho.
Mas, como explica o próprio Jerry, o celular custa US$ 1.300 (R$ 7.162 em conversão direta), então sua durabilidade não é algo que deveria ser necessariamente impressionante.
Via: GSMArena