ZTE Axon 20, primeiro celular com câmera selfie embaixo da tela, chega dia 1 de setembro
Créditos: Reprodução/ZTE

ZTE Axon 20, primeiro celular com câmera selfie embaixo da tela, chega dia 1 de setembro

Lançamento do aparelho na China foi confirmado hoje pela empresa

A ZTE anunciou nesta segunda-feira, 17 de agosto, que lançará seu novo smartphone ZTE Axon 20 5G na China no próximo dia 1º de setembro. A empresa diz que o dispositivo será o primeiro smartphone 5G produzido em massa do mundo com câmera sob a tela.

As fabricantes de smartphones estão sempre procurando novas formas de fazer seus produtos se destacarem no mercado e oferecer mais espaço na tela tem sido uma tendência nos últimos anos. Isso basicamente envolve reduzir o espaço necessário para a câmera frontal com diferentes abordagens, como um entalhe (ou notch), um furo ou câmeras retráteis motorizadas – tudo para que a tela tenha mais área útil.

31/03/2020 às 11:01
Notícia

ZTE a1 ZTG01 é um concorrente do Xiaomi Mi 10 Lite 5G com nom...

Aparelho deve chegar ao mercado japonês em julho deste ano

Nos últimos meses, empresas como a OPPO têm trabalhado em maneiras de esconder a câmera sob a tela, mas parece que a ZTE será a primeira a fazer isso acontecer com seu ZTE Axon 20 5G.

Como já foi visto em protótipos anteriores, a maneira como essas câmeras funcionam sob a tela é graças à capacidade de “desligar” pixels individuais em uma tela AMOLED. Ao desligar os pixels que geralmente cobrem a área da câmera, o sensor pode ver através da tela, tornando possível capturar imagens normalmente. Um detalhe importante é que a qualidade da câmera sob a tela pode não ser tão boa quanto a de uma câmera normal, então será interessante ver como a ZTE conseguiu contornar isso.

ZTE Axon 20, primeiro celular com câmera selfie embaixo da tela, chega dia 1 de setembro
Reprodução/ZTE

Além do fato de contar com uma câmera sob a tela, pouco se sabe sobre o ZTE Axon 20 5G. O anúncio da empresa também apenas confirmou o lançamento na China e não mencionou um possível lançamento global. Algumas informações sobre o novo smartphone já apareceram na agência certificadora chinesa TENAA.

O aparelho aparentemente virá com tela OLED de 6,92 polegadas com resolução Full HD+ e com sensor de impressão digital. Sobre a câmera frontal sob a tela, ela deve ser de 32MP. Já o conjunto de câmera traseiras deve incluir a principal de 64MP, uma ultrawide de 8MP e mais duas de 2MP (uma macro e uma para detecção de profundidade.

Continua após a publicidade

O ZTE Axon 20 5G virá equipado com um chip com oito núcleos e clock de 2,4GHz, que pode ou não ser o Snapdragon 765G, 6GB/8GB/12GB de memória RAM, 64GB/128GB/256GB de capacidade para armazenamento e bateria de 4.120mAh com suporte para recarga rápida.

A listagem do aparelho na TENAA também indica que ele virá com o Android 10 pré-instalado e estará disponível em duas opções de cores – azul e branco.

Fonte: ZTE, Neowin.net, MySmartPrice
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.