Especificações vazadas da série Huawei Mate 40 mencionam câmera de lente líquida
Créditos: Reprodução/Mundo Conectado

Especificações vazadas da série Huawei Mate 40 mencionam câmera de lente líquida

Lentes funcionariam ao receberem cargas elétricas

Um vazamento revelou supostas especificações da aguardada série Huawei Mate 40, algumas informações mostram que os próximos dispositivos da Huawei vão contar com a tecnologia de câmera de lente líquida. A Huawei já havia mencionado esse recurso em uma patente de 2019, e esperava-se que ele chegasse com o P50 Series. Agora, parece que as lentes líquidas finalmente estarão disponíveis comercialmente.

A fonte do vazamento das especificações é o usuário do Twitter @RODENT950, que é conhecido por seus vazamentos relacionados à Huawei. Em uma publicação de alguns dias atrás, ele revelou as principais especificações técnicas de dois dos aparelhos da série com os codinomes “Ocean” e “Noah”.

19/05/2020 às 14:46
Notícia

Huawei P50 Series deve inovar smartphones com câmera de lente...

Ao invés de sistema mecânico, lentes funcionariam ao receber uma carga elétrica

O “Ocean” (que deve ser o Mate 40 padrão) terá um display curvo de 6,67 polegadas fornecido pela LG Display. A tela teria uma taxa de atualização de 90Hz, enquanto suas câmeras contariam com um sensor principal de 50 MP emparelhado com uma câmera ultrawide de 20 MP e uma câmera tele de 8 MP. O modelo também possui um módulo de foco automático a laser.

Conceito do Huawei Mate 40 Pro mostra aparelho com duas telas, 5 câmeras e zoom de 100x

Continua após a publicidade

O outro dispositivo com o codinome “Noah” deve ser o Mate 40 Pro / Mate 40 Pro +. O vazamento mostra que ele conta com um display em cascata que será fornecido pela LG Display e BOE. Assim como a versão padrão, ele também terá uma taxa de atualização de 90 Hz e um processador Kirin 9000.

As câmeras dos modelos Pro e Pro + contam com um sensor de 50MP com tecnologia de lente líquida, patenteada pela Huawei há alguns meses. O novo recurso permite foco automático mais rápido e melhor estabilização. A lente líquida era esperada para chegar com o Huawei P50, mas deverá chegar antes com a série Mate 40.

De acordo com o perfil que vazou as informações, a tecnologia de lente líquida ainda "não estaria pronta para produção em massa". Mesmo que ele tenha vazado as especificações, parece que há um certo ceticismo em relação às novas câmeras da Huawei.

12/08/2020 às 18:11
Notícia

Huawei está sem chips e terá fabricação de celulares prejudic...

Empresa disse que a linha de processadores Kirin pode chegar ao fim

Junto com o sensor de 50 MP há uma câmera ultrawide Cine de 80 MP, uma lente de periscópio e um sensor ToF. As baterias da série Mate 40 seriam de 4300mAh (Mate 40), 4600mAh (Mate 40 Pro) e 5000mAh (Mate 40 Pro +). O vazamento também menciona que os aparelhos contam com reconhecimento ID facial (3D).

Via: GizmoChina
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.