Snapdragon 732G deve ser lançado em setembro como nova opção para o segmento intermediário
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Snapdragon 732G deve ser lançado em setembro como nova opção para o segmento intermediário

Rumor aponta que esse novo chip deve ser apenas uma versão melhorada do modelo Snapdragon 730G

Por muitos anos, a Qualcomm dominou por completo o mercado de chips para smartphones do segmento intermédio. Porém, nos últimos meses, a taiwanesa MediaTek vem desenvolvendo alguns SoCs que vem impressionando a todos, incluindo chipsets com suporte ao 5G.

Para tentar frear esse crescimento da rival e manter sua liderança de mercado, a Qualcomm vem lançando vários chips ao longo do ano. Agora, surgem rumores de que a empresa americana já planeja lançar um novo SoC para o mercado que visa o custo-benefício.

Recentemente, o leaker @Boby25846908 publicou em sua conta no Twitter algumas informações referentes ao novo Snapdragon 732G, que deve ser lançado em breve pela Qualcomm.

Segundo esse rumor, o novo SoC da empresa seria equipado com dois núcleos Kyro 470 Gold, com frequência de 2,3 Ghz, e outros seis Kyro 470 Silver, com clock de 1,8 GHz, na litografia de 8 nm, pareados com uma GPU Adreno 618. Essa configuração se assemelha bastante ao Snapdragon 730G, porém, trazendo frequências levemente maiores.

12/08/2020 às 16:45
Notícia

Qualcomm pode ser a nova fornecedora de chips da Huawei [Rumor]

A empresa americana estaria negociando a entrega de chips com a administração Trump

Infelizmente, esse novo integrante da linha Snapdragon não deve trazer o suporte a tecnologia 5G, sendo compatível apenas com a rede LTE, provavelmente para tornar o chip mais acessível. Outra novidade estaria na melhor comparabilidade da inteligência artificial.

Continua após a publicidade

Por fim, a fonte diz que o chip Snapdragon 732G deve ser lançado no mercado vietnamita durante o mês de setembro, sendo encontrado inicialmente em smartphones com preço sugerido de até US$ 300. Ainda não há certeza sobre a veracidade deste boato, mas caso seja verdadeira, teremos mais notícias sobre esse novo chip em breve.

Fonte: NotebookCheck, Gizmochina
User img

Pedro Henrique

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.