Samsung Galaxy S21 deverá ser lançado sem sensor Time-of-Flight
Créditos: Samsung

Samsung Galaxy S21 deverá ser lançado sem sensor Time-of-Flight

Câmera adicional é útil para realidade aumentada e modo retrato mais preciso

O próximo smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S21, deverá vir sem o sensor Time-of-Flight (ToF) – do mesmo modo que já aconteceu com os recém-anunciados flagships Galaxy Note 20. O principal motivo para a decisão seria o fato de que não há muitos usos para a tecnologia hoje.

30/06/2020 às 18:59
Notícia

Galaxy S21 poderá usar Snapdragon 865 ao invés de 875 para re...

Rumores apontam que Samsung deverá manter o mesmo processador do Galaxy S20

Até o momento, os principais casos de aplicação de sensores ToF são para impulsionar aplicativos de realidade aumentada e trazer mais precisão para fotos com fundo desfocado artificialmente através do modo retrato. Só que ambos esses cenários podem ser supridos através do 

Site oficial: Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra

Como explica o site GSMArena, a tecnologia Time-of-Flight indireta que a Samsung é menos poderosa do que o ToF direto utilizado pela Apple. Isso porque a fabricante dos iPhones utiliza sensores da Sony, que estão indisponíveis para os aparelhos Galaxy.

Isso porque a fabricante japonesa possui um acordo de exclusividade com a Apple, impedindo que as concorrentes coloquem suas mãos nos sensores ToF diretos. Mas isso não quer dizer que a Samsung tenha abandonado o conceito.

Especula-se que o departamento System LSI Business da Samsung estaria desenvolvendo um sensor de imagem que seria capaz de melhorar a qualidade da tecnologia de ToF indireto.

Mas a decisão de voltar a implementar sensores Time-of-Flight em seus smartphones só deverá ser tomada depois deles verem como a Apple vai implementá-la em seus futuros produtos – e como o mercado vai reagir a isso.

Continua após a publicidade

Via: GSMArena Fonte: The Elec
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.