Microsoft Surface Duo: veja como funciona o aparelho de tela dupla
Créditos: Reprodução/Microsoft Surface

Microsoft Surface Duo: veja como funciona o aparelho de tela dupla

Empresa explicou recursos do seu novo dispositivo Android durante evento

A Microsoft apresentou um evento seu novo dispositivo de duas telas Surface Duo e explicou as características e tecnologias do aparelho. O Surface Duo foi anunciado pela empresa em outubro do ano passado, mas só agora a empresa demonstrou como usá-lo, comentou sobre especificações detalhadas e disponibilidade do produto no mercado. O vídeo de 35 minutos (em inglês) explica como funciona o software do smartphone; você pode habilitar a legenda com tradução automática.

A apresentação começa com uma análise da marca Surface e como eles desenvolveram o aparelho Duo, enfatizando que a Microsoft busca atender às necessidades dos usuários e "pensar fora da caixa" em termos de software e hardware. A demonstração do produto começa por volta dos 8 minutos, onde o diretor de produtos da Microsoft Panos Panay detalha o layout da interface.

13/08/2020 às 16:30
Notícia

Microsoft Surface Duo tem 3 anos de atualizações Android gara...

Não está claro se desbloquear o bootloader anularia a garantia do produto

De acordo com o vídeo, será bem fácil navegar no sistema operacional e alternar entre aplicativos de maneira fluída e ágil no Surface Duo. Cada aplicativo compatível será capaz de funcionar em qualquer uma das duas telas ou em um "modo estendido" em ambas para funcionalidade adicional.

O destaque fica para a capacidade do Duo de se adaptar aos padrões de uso dos usuários. O dispositivo foi construído com a ideia de “manter o fluxo”, mostrando o conteúdo em ambas as telas e permitindo que o usuário execute mais de uma tarefa por vez. O Duo também se adapta à maneira como você o está usando, seja dobrado, no modo retrato ou paisagem.

O vídeo mostra alguns exemplos práticos como o uso de apps de mensagens de texto enquanto navega na web, bate-papo com vídeo enquanto assiste no YouTube e lê um livro enquanto faz anotações, por exemplo.

O executivo da Microsoft também demonstrou o recurso de grupos de aplicativos, que permite emparelhar dois aplicativos com um único toque e usá-los lado a lado. O Kindle da Amazon também foi reformulado e oferece uma experiência de leitura melhor quando distribuído em ambas as telas no modo paisagem.

Continua após a publicidade

O Surface Duo chega no dia 10 de setembro com preço inicial de US$ 1.399 (cerca de R$ 7.600 em conversão direta).

Via: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.