Facebook mostra primeiros sinais de fusão do Instagram e Messenger nas suas conversas
Créditos: DazeInfo

Facebook mostra primeiros sinais de fusão do Instagram e Messenger nas suas conversas

Plataforma do Zuckerberg quer juntar em breve todos os seus apps de mensagens numa coisa só

O Facebook tem planos de juntar suas três principais plataformas de mensagem numa coisa só, e nunca escondeu isso. A empresa por trás da maioria das suas redes sociais começou recentemente a mostrar os primeiros sinais práticos que vão aparecer para o usuário dessa fusão, com uma atualização no Instagram de algumas pessoas no EUA que passou a mostrar o aviso abaixo:

Em tradução livre, a mensagem diz:

"Tem uma nova maneira de mandar mensagens no Instagram

- Um visual novo e colorido para seus chats
- Reaja com qualquer emoji
- Arraste para responder a mensagens
- Converse com amigos que usam o Facebook

Mesmo que você não atualize, você pode receber pedidos de mensagens de contas do Facebook."

A notícia vem do The Verge, que reporta que alguns de seus colaboradores receberam o update. Segundo o relato do site, o ícone de mensagens do Instagram foi substituído pelo mesmo ícone do Messenger, mas ainda não é possível mandar mensagens para usuários do Facebook pelo app.

Este parece ser um primeiro passo para ver a resposta inicial dos usuários a fim de conseguir fazer esse update aos poucos. Toda grande mudança é sempre recebida com uma certa resistência por usuários de longa data, e essa fusão é uma das maiores mudanças possíveis, afetando pessoas que usam diferentes plataformas.

Continua após a publicidade

O Facebook adquiriu o Instagram por US$ 1 bilhão em 2012 e, depois, comprou também o WhatsApp em 2014, por exorbitantes US$ 16 bilhões. Enquanto a rede social em si está numa posição estagnada, quando comparamos com seus primeiros anos, suas plataformas de mensagens seguem sendo uma importante alternativa de retenção de usuários. Assim, a rede de Zuckerberg tem planos de unir os três serviços de mensagens, incluindo também o WhatsApp no futuro.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.