77% dos drones nos EUA são para consumidores, mas uso comercial cresceu mais
Créditos: Reprodução | The Daily Beast

77% dos drones nos EUA são para consumidores, mas uso comercial cresceu mais

A FAA disponibilizou os dados do seu relatório anual sobre a indústria de naves não tripuladas

A FAA (Federal Aviation Administration) disponibilizou seu relatório anual sobre a indústria dos drones nos Estados Unidos. Somando as atividades comerciais e recreativas, acredita-se que aproximadamente 1,1 milhão de estadunidenses são pilotos de drones.

06/08/2020 às 15:25
Notícia

Drone voando ilegalmente atrasa partida do MLB, competição de...

Jogadores tentaram derrubá-lo com bolas, mas não tiveram sucesso

Para começar, um dado interessante é que o número de pilotos não é igual ao número de naves não tripuladas. Esses 1,1 milhão de pessoas estariam voando com cerca de 1,7 milhão de drones pelos EUA. Estima-se que  o número de pilotos recreativos ou de consumo nos EUA já havia ultrapassado 1 milhão em janeiro de 2020, antes de sermos atingidos pelo coronavírus.

Embora existam mais drones de consumo final no geral - 77% dos drones nos EUA são para consumidores, o verdadeiro crescimento de mercado está nos drones comerciais. A frota desse tipo de drone cresceu 39% de 2018 para 2019, enquanto o nicho de consumo aumentou apenas 6%.

O relatório de David Benowitz, ex-executivo da DJI e agora chefe de pesquisa do DroneAnalyst, também observa que a FAA tradicionalmente tem sido excessivamente otimista em sua previsão para o crescimento da indústria de consumo, enquanto subestima o crescimento da indústria comercial. Apesar de seu grande número de pilotos, o mercado de drones de consumo desacelerou significativamente e está abaixo da previsão de crescimento original da FAA.

Continua após a publicidade

Via: DroneDJ, DroneXL
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.