Polícia prende suspeito com ajuda de drone nos EUA
Créditos: DroneXL

Polícia prende suspeito com ajuda de drone nos EUA

Departamento de polícia utilizou um DJI Mavic 2 Enterprise para achar o agressor

O Departamento de Polícia de Santa Maria, nos EUA, comemora a operação bem-sucedida que acabou na prisão de um suspeito por esfaqueamento. Os policiais utilizaram um drone para auxiliar nas buscas, foi sobrevoando as margens de um rio na região que acabaram encontrando o homem que foi preso.

Terry Flaa, tenente supervisor de operação com drones no Departamento de Polícia de Santa Maria, comenta que não é a primeira vez que a aeronave ajudou. Ele comenta que ela tem ajudado a manter oficiais seguros em patrulhas, já que "é mais seguro procurar do céu do que pelo chão", explica. Os drones chegaram à polícia de Santa Maria em 2017, quando um torneio de golfe foi organizado e acabou arrecadando U$20000. Parte do dinheiro foi investido em quatro drones, agora utilizado por dois pilotos policiais certificados.

Adam Martinez, que foi perseguido e encontrado pelo drone, tem 35 anos e foi acusado de ter esfaqueado sua namorada. As primeiras buscas por ele não obtiveram sucesso, a polícia sobrevoou a área onde Martinez poderia estar no dia seguinte e acabou encontrando ele 15 minutos após o drone alçar voo. Apesar de aguardar por um julgamento, o homem foi preso e autuado na Cadeia do Condado de Santa Bárbara sob suspeita de tentativa de homicídio, cárcere privado, lesão física ao cônjuge ou co-habitante e violação da liberdade condicional.

12/08/2020 às 12:43
Notícia

Anac autoriza teste para entrega de produtos com drones no Br...

Operação será realizada em caráter experimental durante um ano

“Conhecendo os desafios de enviar policiais diretamente para lá, especialmente com os veículos que temos, foi uma boa oportunidade para implantar a equipe do sistema aéreo não tripulado. (...) “Com crimes como esse, muitas vezes os suspeitos direcionam a agressão ou violência contra os policiais, mas por causa do outro par de olhos no céu, o suspeito reconsiderou seus planos e opções, então foi uma vitória para todos.”

O DJI Mavic 2 Enterprise é o drone utilizado pelos policiais, para ser ainda mais efetivo. ele acrescentam alto-falantes no topo do gadget, permitindo que seja dada voz de prisão pelo controle. A caixa de som acoplada também é útil para resgates e busca de pessoas desaparecidas. 

Via: DroneXL
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.