Google Wear OS vai ficar mais rápido em nova atualização
Créditos: Reprodução / XDA Developers

Google Wear OS vai ficar mais rápido em nova atualização

Update também trará um novo app de previsão do tempo

A Google anunciou que uma grande atualização do Wear OS, prevista para chegar nos próximos meses, trará melhorias de desempenho e um novo aplicativo de previsão do tempo.

A companhia explicou, através de um post no blog Android Developers, que o update permitirá acesso mais rápido a informações e aplicativos, controles mais intuitivos para gerenciamento dos modos relógio e exercícios, bem como um processo de emparelhamento simplificado. 

Um representante da empresa confirmou ao XDA Developers que o update será baseado no Android 11 – um avanço relevante, já que a versão atual do Wear OS ainda é baseada no Android 9 Pie. 

Um cronômetro lembrará os usuários sobre a necessidade de lavagem das mãos como forma de prevenção contra a Covid-19

Essas mudanças ocorrerão, em parte, graças às melhorias de otimização no núcleo da CPU, que podem permitir que apps sejam abertos até 20% mais rápido. O Wear OS atualizado também oferecerá suporte aos novos chips Snapdragon Wear 4100 e 4100+ da Qualcomm. Segundo o Engadget – com informações do site 9to5Google – a chinesa Mobvoi lançará o primeiro smartwatch equipado com este chipset ainda este ano.

Créditos: Reprodução / Android Developers

Além da velocidade e dos controles mais intuitivos, os usuários do Wear OS também receberão uma nova interface do app de previsão do tempo. Segundo a empresa, o objetivo é facilitar a leitura durante os deslocamentos, com um detalhamento de hora em hora do clima para ajudar no planejamento dia ao fornecer informações sobre alertas meteorológicos importantes de acordo com a localização.

Continua após a publicidade

A companhia anunciou também que disponibilizará um cronômetro que lembrará os usuários sobre a necessidade de lavagem das mãos como forma de prevenção contra a Covid-19.

A Google anunciou ainda que promete facilitar o trabalho dos desenvolvedores de aplicativos voltados para vestíveis. São esperadas melhorias e mudanças focadas em wearable nas bibliotecas Android Studio, Kotlin e Jetpack. 

Via: XDA Developers, Engadget Fonte: Android Developers Blog
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.