Samsung Galaxy Buds Live tem boa reparabilidade, atesta iFixit
Créditos: iFixit

Samsung Galaxy Buds Live tem boa reparabilidade, atesta iFixit

Fones de ouvido receberam nota 8/10 por trazer componentes que podem ser substituídos utilizando ferramentas comuns

O site iFixit, que vive demonstando gadgets para descobrir o quão fáceis são de serem reparados, atestou: o Samsung Galaxy Buds Live não é tão difícil de ser consertado. Os fones de ouvido sem fios receberam nota 8/10, superando dispositivios de sua família, como os Galaxy Buds e os Galaxy Buds+, que marcaram 6 e 7 pontos do total de 10. Vale destacar que eles foram considerados de fácil reparo dentro de sua categoria, em comparação a outros fones sem fio.

O site comenta que o dispositivo não utiliza cola para manter as peças unidas, faz isso com encaixes práticos, o que permite que seja aberto sem que algo quebre. O técnico ou usuário pode fazer a abertura dos fones utilizando ferramentas comuns e uma chave Philips. Além disso, componentes principais como placas de circuito, drivers de alto-falante e bateria podem ser removidos facilmente.

Drone DJI Mavic Air 2 se sai bem em
teste de reparabilidade - Veja ele por dentro

Como um pequeno ponto negativo mencionado pelo iFixit está o fato de que muitos dos componentes internos são colados com adesivos, apesar de não ser algo excessivo. O único ponto negativo parece ser o fato de que é necessário erguer cuidadosamente uma das partes do encaixe para que alguns cabos ou botões sejam danificados com o movimento.

O Galaxy Buds Live, além de ter um design que chama atenção pelo seu formato de feijão e aspecto brilhante, realmente consegue destaque pelo fato de ser reparável, já que um de seus principais concorrentes é praticamente irreparável. Segundo o iFixit, o Apple AirPods Pro é praticamente impossível de ser reparado, o dispostivo ficou com nota 0/10. Ao redor de todo seu corpo na parte interna e de seus componentes os fones de ouvido da empresa da maça trazem uma cola que impossibilita o reparo ou torna o conserto economicamente sem sentido.

Via: GSM Arena Fonte: iFixit
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.