Supercarro Hyperion XP-1 movido a hidrogênio-eletricidade alcança 354 km/h
Créditos: Reprodução/AutoBlog

Supercarro Hyperion XP-1 movido a hidrogênio-eletricidade alcança 354 km/h

Automóvel promete autonomia de 1609 km com reabastecimento de 5 minutos

O supercarro Hyperion XP-1 movido a hidrogênio-eletricidade alcançou a marca de 354KM/h. A empresa afirma que o veículo pode chegar a cerca de 1.600 quilômetros de autonomia e conta com um reabastecimento que leva apenas cinco minutos. O veículo elétrico era esperado para aparecer no Salão do Automóvel de Nova York em 2020, mas o evento foi cancelado devido ao coronavírus. 


A fabricante Hyperion revelou a aparência do modelo XP-1 em um novo vídeo (confira abaixo). Depois de anos de desenvolvimento, a equipe diz que 300 unidades de uma versão que está em produção serão lançadas a partir de 2022. O modelo a ser lançado tem um exterior reforçado com titânio envolto em um "Módulo de Energia de Célula de Combustível de Membrana de Troca de Prótons (PEM) (Proton Exchange Membrane Fuel Cell Power Module)".

Em vez de uma bateria de íon de lítio tradicional nos carros elétricos, a Hyperion desenvolveu sua tecnologia “space age” para entregar um carro que usa uma célula de combustível para armazenar energia, conectada a motores elétricos que movem o carro. No exterior do veículo, "lâminas de ar" montadas na lateral fornecem estruturas aerodinâmicas ativas para ajudar nas curvas em alta velocidade e também incluem painéis solares que podem mudar de posição para acompanhar a direção do sol.

O CEO da Hyperion, Angelo Kafantaris, disse em comunicado que “este é apenas o começo do que pode ser alcançado com o hidrogênio como meio de armazenamento de energia. O potencial desse combustível é ilimitado e vai revolucionar o setor”.


Dentro do carro, há uma tela curva de 98 polegadas no painel, portas formato V-Wing e um sistema interno que promete recarregar o carro em cinco minutos. De acordo com o site Autoblog, o modelo XP-1 deve entregar um desempenho de 0 a 96 km/h em menos de 2,2 segundos e uma velocidade máxima pouco maior que 354 km/h

Fonte: AutoBlog
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.