Samsung disponibiliza tecnologia X-Cube, derivada do silício e talvez a mais avançada até agora
Créditos: Reprodução | TechPowerUp

Samsung disponibiliza tecnologia X-Cube, derivada do silício e talvez a mais avançada até agora

Designers podem se beneficiar da maior flexibilidade para soluções personalizadas

A Samsung anunciou a disponibilidade imediata de sua nova tecnologia eXtended-Cube (X-Cube), desenvolvida para o empacotamento 3D IC e proveniente do conhecido silício. De acordo com a sul-coreana, a X-Cube permite saltos significativos em velocidade e eficiência de energia para ajudar os aplicativos de próxima geração e, para alguns portais, esse seria o novo processo de fabricação mais avançado da atualidade.

12/08/2020 às 15:26
Notícia

SoC Exynos de alto desempenho com GPU AMD deve ser lançado em...

Relatórios apontam que rivalidade entre Samsung e Qualcomm será mais acirrada no próximo ano

Alguns exemplos de aplicações para essa nova tecnologia, segundo a empresa, seriam a conexão 5G, inteligência artificial e computação de alto desempenho, assim como móveis e vestíveis que entram no conceito de "casa inteligente". Os designers iriam se beneficiar da maior flexibilidade para criar soluções que satisfaçam demandas exclusivas e personalizadas.

A tecnologia está disponível para dispositivos baseados em nós avançados, incluindo 7nm e 5nm.

O chip de teste X-Cube, construído em 7 nm, usa tecnologia TSV para empilhar SRAM sobre um dado lógico, liberando espaço para empacotar mais memória em um espaço menor. Além disso, o pacote apresenta caminhos de sinal mais curtos entre as matrizes para, em teoria, maximizar a velocidade de transferência de dados e eficiência energética. Os clientes da empresa também poderão dimensionar a largura de banda e densidade da memória de acordo com o que for desejado.

Continua após a publicidade

Mais detalhes sobre o Samsung eXtended-Cube serão apresentados na Hot Chips, conferência anual sobre computação de alto desempenho que será transmitida ao vivo de 16 a 18 de agosto.

Via: TechPowerUp
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.