Display de 120 Hz do Xiaomi Mi 10 Ultra foi fabricado pela TCL
Créditos: Reprodução/Xiaomi

Display de 120 Hz do Xiaomi Mi 10 Ultra foi fabricado pela TCL

Empresa de painéis também revelou nova tela LCD de 2,4 mm

A fabricante de painéis TCL revelou no site chinês Weibo que é a responsável pela produção da tela OLED curva do novo smartphone Xiaomi Mi 10 Ultra. O celular foi lançado no início da semana durante o evento de comemoração de 10 anos da empresa, trazendo ao mercado a melhor configuração de câmera até agora. Infelizmente, o modelo está disponível para venda somente na China, com rumores de que deverá ser comercializado no mercado indiano em breve. 

Especificações Mi 10 ultra

Apesar de toda expectativa do Mi 10 Ultra da Xiaomi ser em torno de sua excelente câmera, seu display OLED curvo de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz também é uma característica forte no dispositivo. Isso porque a tela do Mi 10 Ultra pode produzir cores de 10 bits e também oferece suporte a HDR 10+. Ele cobre toda a gama de cores DCI-P3 e oferece uma taxa de contraste de 5.000.000: 1 e até 1.120 nits de brilho.

11/08/2020 às 18:32
Notícia

DXOMark: Xiaomi Mi 10 Ultra tem as melhores câmeras do mundo ...

Lente ultrawide da Xiaomi superou a pontuação do Galaxy S20 Ultra

Junto à taxa de atualização de 120 Hz, a tela do Mi 10 Ultra suporta taxa de amostragem de toque de 240 Hz e 4.096 níveis de brilho no modo automático. Outros recursos notáveis incluem compensação de movimento MEMC e certificação TUV Rheinland para emissões reduzidas de luz azul. A resolução de tela é Full HD+ e suas bordas curvas oferecem uma experiência mais imersiva para o usuário com proporção de 19.5:9.

Outras características do Mi 10 Ultra incluem: processador Snapdragon 865, 8GB/12GB/16GB de memória RAM LPDDR5, 128GB/256GB/512GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 3.1 e bateria de 4.500mAh. O aparelho também conta com o recurso de resfriamento LiquidCool 2.0 para não sobreaquecer o sistema.  

Mi 10 e 10 Pro: Veja todos os destaques
dos melhores aparelhos da Xiaomi

Continua após a publicidade

Novo display da TCL
A TCL também compartilhou no site chinês Weibo que atingiu um novo marco ao produzir com sucesso seu primeiro painel LCD de 2,4 mm. Isso faz com que o display seja o mais fino do mercado, cerca de 20% menor do que as soluções existentes no catálogo da TCL. O novo display foi fabricado após mais de 2 anos de desenvolvimento, usando a arquitetura COF. Ainda não sabemos quando a TCL apresentará este novo display ao mercado.

Via: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.