Nova versão do Waze agora alerta sobre o cruzamento de ferrovias
Créditos: Reprodução/Waze

Nova versão do Waze agora alerta sobre o cruzamento de ferrovias

Recurso está disponível na versão mais recente do aplicativo para Android e iOS

O Waze agora vai notificar motoristas caso eles estejam se aproximando de um cruzamento de ferrovia. A plataforma, que é de propriedade da Google, atualizou seu aplicativo para Android e para iOS para exibir alertas de linha ferroviária em todo o mundo. Com isso ele é o primeiro aplicativo de navegação via satélite com um recurso deste tipo.

29/06/2020 às 16:57
Notícia

Waze apresenta grande mudança de visual com novo logo, cores ...

Essa é a primeira atualização real da marca em muito tempo

Embora esta possa parecer uma pequena atualização, ela pode salvar vidas: a National Transportation Safety Board (NTSB), uma agência federal independente nos Estados Unidos, pediu às empresas de tecnologia que adicionassem o recurso aos seus aplicativos de navegação depois que um motorista de caminhão causou um descarrilamento mortal enquanto seguia o Google Maps em 2015. Até meados de 2019, Apple, Google e Microsoft ainda não haviam atendido ao pedido feito pela agência em 2016.

Como a Google é dona do Waze, o recurso também pode chegar ao Google Maps no futuro. Em seu anúncio, a empresa disse que os editores de mapas voluntários do Waze verificaram os dados de cruzamento de ferrovias fornecidos por organizações e operadores de rede ferroviária que defendem sua adição aos aplicativos de navegação.

Os grupos - incluindo MTA Long Island Rail Road, Amtrak, a Associação Ferroviária do Canadá e o Secretaria de Comunicações e Transportes do México - forneceram as informações que o Waze precisava para lançar o recurso nos EUA, Canadá, México e França. O Waze teve que contar com seus editores locais de mapas para poder incorporar os alertas de cruzamento de ferrovias no Reino Unido, Itália, Israel, Brasil, Colômbia, Bélgica, Polônia, Hungria, Argentina, Chile, Uruguai, Indonésia, Malásia, Filipinas, Nova Zelândia, Holanda e Irlanda.

Com a atualização, um banner será exibido automaticamente no Waze caso você esteja se aproximando de um cruzamento ferroviário, marcado com um “X” no mapa. Como é possível ver na imagem acima, o banner mostrará a distância que você está do cruzamento e pedirá para que você se aproxime com cautela.

Continua após a publicidade

Vale destacar que o usuário terá a opção de desativar este tipo de alerta acessando as configurações do aplicativo, mas isso não é recomendado.

Fonte: Neowin.net, Engadget
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.