Veja o que foi corrigido na versão 20190 do Windows 10 para Insiders
Créditos: Reprodução/ Thakoni

Veja o que foi corrigido na versão 20190 do Windows 10 para Insiders

Nova atualização começou ser enviada para os usuários Beta no dia 12 de agosto

Leitura Rápida

  • A Microsoft está liberando a versão 20190 para Insiders do Windows 10
  • Essa atualização traz novidades gerais, com correções e pequenos aprimoramentos
  • Também resolve alguns problemas, mas não todos
  • Essas novidades devem chegar para todos os usuários nos próximos meses

A Microsoft envia novas atualizações para os usuários que fazem parte do programa Insiders toda a semana. Esses participantes testam as novidades do Windows 10 antes de elas serem lançadas em massa. Nesta última semana, a gigante de softwares lançou algumas novidades gerais, com correções e pequenos aprimoramentos. Essa é a versão 20190 e não é distribuída para todos os usuários, mas somente para os que testam primeiro. 

Esses recursos são enviados para os clientes Beta, que fazem parte do Microsoft Insiders. Esses usuários atualizam as suas máquinas e usam normalmente. Eles são responsáveis por relatar se tudo está correndo conforme o planejado, ou se há alguns erros. A partir dessas respostas a empresa faz aprimoramentos, ou não, para lança-los de forma geral.

A atualização da segunda semana de agosto foi chamada de versão 20190. É possível que essas novidades não cheguem para todos os usuários gerais na próxima atualização. Dependendo de como forem os testes e as experiências dos usuários, a empresa pode adiar o lançamento de alguns recursos e revelá-los em próximas atualizações. 

Novidades da versão 20190

  • Corrigimos um erro relacionado ao subsistema do Windows para Linux 1 que geraria: 'A operação de E / S foi abortada por causa de uma saída de thread ou de uma solicitação de aplicativo'
  • Corrigimos um problema que poderia fazer com que o explorer.exe deixasse de responder em dispositivos sensíveis ao toque após sair da hibernação
  • Corrigimos um problema com a nova caixa de pesquisa nas páginas de configurações de aplicativos padrão, onde os resultados da pesquisa pareciam ser desenhados uns sobre os outros ao excluir caracteres da caixa de pesquisa
  • Corrigimos um problema em que, se você alternasse para um teclado em inglês usando WIN + Espaço e depois voltasse para o IME Pinyin chinês, as pontuações digitadas seriam em chinês mesmo se "Usar pontuação em inglês no modo de entrada em chinês" estivesse ativado
  • Corrigimos um problema em que, quando o Narrator estava ativado, ele podia fazer com que o PIN pad na tela aparecesse inesperadamente quando o foco fosse definido para a tela de login
  • Corrigimos um problema que resultava na falha de ativação do Features on Demand (FOD) com o erro 0x8000FFFF em compilações recentes. Acredita-se também que essa seja a causa raiz para alguns insiders descobrirem que o comando sfc / scannow falharia repetidamente, citando uma reinicialização pendente.
  • Corrigimos um problema que poderia resultar no travamento da janela de chamada (por exemplo, Microsoft Edge) se um prompt de autenticação fosse gerado e, em seguida, não interagisse e expirasse.

Além das novas adições, a Microsoft admite que ainda não conseguiu fazer algumas correções. A empresa fala que está ciente dos problemas e que seus desenvolvedores estão trabalhando para conseguir melhorar a experiência do usuário.

Problemas que ainda não foram corrigidos:

  • Estamos trabalhando para corrigir um problema em que alguns jogos da Microsoft Store protegidos com Easy Anti-Cheat podem falhar ao iniciar.
  • Estamos analisando relatórios do processo de atualização interrompido por longos períodos de tempo ao tentar instalar uma nova compilação.
  • Estamos trabalhando para corrigir um problema em que os botões mín. / Máx. / Fechar ficam presos em suas posições originais após o redimensionamento de um aplicativo UWP. Se você mover a janela do aplicativo, a posição deve ser atualizada.
  • Estamos investigando relatos de que a nova experiência da barra de tarefas para sites fixados não está funcionando para alguns endereços.
  • Estamos trabalhando em uma correção para habilitar a visualização ao vivo para guias de site fixadas.
  • Estamos trabalhando para habilitar a nova experiência da barra de tarefas para sites fixados existentes. 
  • Estamos trabalhando para corrigir um problema em que os sites fixados não mostram todas as guias abertas de um domínio.
  • Estamos trabalhando na correção de um problema em que Alt + Tab para uma guia do navegador às vezes também move a guia do navegador anteriormente ativa para a frente da lista Alt + Tab.
  • Os cabeçalhos das letras na lista de todos os aplicativos do menu Iniciar têm preenchimento esquerdo desnecessário quando a lista de todos os aplicativos foi definida como oculta.

A versão mais recente, 20190, já está disponível para os usuários Beta. É possível que uma nova atualização geral só seja enviada quando os demais problemas identificados pela Microsoft sejam corrigidos. Ainda não há uma data correta de envio dessas novidades, mas elas devem chegar ainda este ano.

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Os novos SMARTPHONES da LG: K52, K62 e K62+ | Unboxing

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.